Terremoto
Terremoto (Imagem: Divulgação)

Terremoto, novo filme do diretor John Andreas Andersen, sobre a catástrofe norueguesa que dizimou quase toda a cidade de Oslo, já tem data de estreia prevista para acontecer no Brasil.

A California Filmes, responsável por distribuir o longa, divulgou que o lançamento chega aos cinemas nacionais no dia 12 de março. Além disso, a distribuidora também soltou o trailer legendado e dublado da produção, que promete muito suspense e agonia ao retratar os momentos de horror de toda uma população que sofreu com o fenômeno da natureza em 1904.

Com o título original de The Quake, o filme aborda as consequências após a passagem do terremoto de magnitude 5,4 na escala Richter, que não só atingiu a cidade Oslo, como também as suas adjacentes. O fenômeno apresentou um epicentro na região Osla-Graben, passando pela capital norueguesa.

Apesar de nunca haver um consenso, os geólogos acreditam que outros episódios parecidos podem ocorrer em um futuro nesta mesma região, segundo indicaram alguns estudos, que apontam que a densidade populacional e a infra-estrutura em Oslo é significativamente mais vulnerável nos dias atuais do que em 1904.

Terremoto agradou a crítica especializada que só no site Rotten Tomates conseguiu uma nota superior a 84% de aprovação dos jornalistas. “Um thriller de ação satisfatoriamente inteligente, The Quake oferece muita tensão de roer unhas, sem sacrificar o desenvolvimento do personagem ou o bom senso”, diz o consenso da crítica.

“Deve ser necessária a visualização de todos os jóqueis de franquia de Hollywood atuais. Ele mostra como fazer uma dessas coisas sem sacrificar as almas de seus personagens (ou a sua, por sinal)”, analisou Bilge Ebiri para a revista New York.

˜Para os mais abertos, The Quake oferece emoções viscerais˜, apontou Frank Scheck, do The Hollywood Reporter. É inteligente e sério o suficiente para dar a você seu bolo escapista – perigos de pipoca de luxo em toda a sua glória na tela – sem fazer você comer a culpa familiar da sobrecarga de calorias vazias”, disse Dennis Harvey, da Variety.

Assista ao trailer legendado:

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui