Tessa Thompson diz o que esperar da Fase 4 do MCU

Tessa Thompson como Valquíria em Thor: Ragnarok (Reprodução / Marvel)
Tessa Thompson como Valquíria em Thor: Ragnarok (Reprodução / Marvel)

O Universo Cinematográfico da Marvel está prestes a se expandir mais ainda com chegada de sua quarta fase. Contudo, a Marvel também pretende trazer mais diversidade a seus filmes nesta nova, e alguns atores apoiam isso. Tessa Thompson, que interpreta a Valquíria no MCU, já comentou sobre a importância da representação LGBTQ+ nos cinemas, enquanto Anthony Mackie, o Falcão, que pontuou a questão racial nas produções cinematográficas.

Em uma recente entrevista para a Variety, Tessa Thompson reforçou que a Fase 4 do MCU terá mais diversidade. Ela disse: “Eu acho que nessa próxima fase da Marvel, estaremos realmente falando sobre como é a representação nesses espaços. Porque a verdade é que esses filmes viajam ao redor do globo de maneiras enormes, e se você puder representar pessoas de cor, se você puder representar pessoas com deficiência, se você puder representar a comunidade LGBTQIA dentro desses filmes, isso é algo bem grande”.

E acrescentou: “Há milhões e milhões de pessoas, particularmente jovens, que vão ao cinema. E eu acho que se você puder mostrar a eles algo que se pareça com eles, essas pessoas se sentirão valorizadas. Particularmente dentro dessas narrativas de histórias em quadrinhos, é disso que se trata. São nossas diferenças que nos tornam especiais”.

A Valquíria é a primeira personagem abertamente LGTBQ+ no MCU, com isso, Tessa Thompson também falou sobre sua personagem estar de volta em Thor: Amor e Trovão: “Estou realmente empolgada por sermos capazes de continuar a superar os limites disso e por eu ser capaz de fazer isso com a Valquíria, porque há tantos personagens gays que são legais nos quadrinhos, eles deviam ter um lugar nas telas”.

Se a situação da pandemia melhorar é possível dos cinemas reabrirem até o fim do ano, com isso, teremos a estreia da Fase do MCU com Viúva Negra, na sequência termos Os Eternos, Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis, Thor: Amor e Trovão e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.