Tessa Thompson fala sobre representatividade nos filmes de super heróis

Tessa Thompson, como Valquíria (Imagem: Divulgação)

Como é comum ver, ainda há certa resistência para muitos fãs, principalmente homens heterossexuais, em aceitarem a diversidade principalmente de personagens LGBTQ+ nas produções cinematográficas. Tessa Thompson, conhecida por interpretar a Valquíria em Thor: Ragnarok, deu uma entrevista para o canal do YouTube do site Variety e falou sobre a representatividade no cinema, principalmente em blockbusters de super heróis.  Thompson foi a primeira personagem abertamente LGBTQ+ do Universo Cinematográfico da Marvel, e causou um bom impacto no público.

Na entrevista, a atriz reforçou o quanto é importante para os espectadores se verem representados nas telonas: “Esses filmes viajam globalmente e de maneiras enormes e, se você pode representar pessoas de cor, pessoas com deficiência, pessoas da comunidade LGBTQI+ nesses filmes, é muito importante. É importante pra todos, mas especialmente para os mais jovens, ir assistir coisas assim e verem projeções de si mesmos”. Ela ainda lembrou que há muitos personagens LGBTQ+ nos quadrinhos: “Existem tantos personagens queer nos quadrinhos e eles merecem um lugar nas telas”.

Tessa Thompson retornará novamente como Valquíria na quarta fase do MCU no filme Thor: Amor e Trovão. O longa metragem contará com a direção de Taika Waititi, e o elenco terá Chris Hemsworth, Natalie Portman, Christian Bale, Jeff Goldblum e Idris Elba. A estreia está prevista para novembor de 2021.

Entre os principais trabalhos de Tessa Thompson nos cinemas estão Fazer Acontecer, Cara Gente Branca, Selma: Uma Luta pela Igualdade e Creed – Nascido para Lutar. Na televisão ela já atuou em séries como Veronica Mars, Grey’s Anatomy, Heroes e Westworld.

A quarta fase do MCU começaria no início deste ano, mas por conta da pandemia as estreias foram reagendadas e diversas produções paralisadas. Além de Thor: Amor e Trovão, o nova fase contará com Viúva Negra, Os Eternos, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis.