Thalita Carauta se prepara para estrear série dramática da Globo

A atriz Thalita Carauta (Imagem: Maurício Fidalgo/Globo)

Conhecida pelo seu trabalho no humor, Thalita Carauta vai mostrar outra face do seu talento como atriz ao mostrar a sua veia dramática ao estrelar a série Segunda Chamada, que tem estreia prevista para outubro deste ano na Globo. 

Na trama, ela irá interpretar Eliete, professora de matemática de uma escola pública que acompanha de perto os problemas de seus alunos e se preocupa com o futuro deles. 

“Ela vive há muito tempo na comunidade onde fica a escola, é cria dali. Então, tem uma relação horizontal com os alunos. Não só por se preocupar com eles, mas por ter vindo do mesmo lugar. Ela entende os conflitos e dilemas”, explicou Carauta em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo. 

Thalita ainda falou a respeito do drama familiar que a sua personagem vive. “Eliete é mãe solteira e batalhou para dar educação à filha, que não dá muito valor a ela. Essa história provavelmente vai ser melhor desenvolvida na segunda temporada da série. Na primeira, os conflitos da Eliete serão sobretudo os dos alunos. São situações de pessoas que vão armadas para a escola por não se sentirem seguras, de mulheres que são impedidas de estudar pelos maridos, etc”, afirmou. 

Apesar de ser uma personagem dramática, Eliete também terá os seus momentos de comédia. “As aulas da Eliete são divertidas, ela é mais despojada. Tem os seus momentos de humor, mas não é aquele humor que desemboca na piada”, ponderou. 

Sobre o estigma que tem a sua imagem por ser famosa para o grande público como uma atriz de comédia, Thalita assegurou que não tem receio de ficar marcada por papéis do gênero. 

Related Posts

“Nunca planejei ser humorista, não foi uma escolha. O humor simplesmente apareceu na minha vida. Eu comecei a fazer teatro na época do boom do ‘Surto’ e acabei entrando nessa. Nunca foi um medo fazer só isso, mas uma hora tive que mudar. Foram anos de ‘Zorra total’. É um lugar superconfortável, você vai ficando. Pensei: ‘Preciso falar não, preciso mostrar meu trabalho’. Sempre tive coragem de tomar as decisões para seguir minha meta, que é fazer todo tipo de trabalho: cinema, teatro e TV em diversos gêneros”, disse. 

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

ankara escort