Thandie Newton fala que é exceção entre mulheres negras por ainda conseguir um papel

Thandie Newton na terceira temporada de Westworld (Imagem: Divulgação)

Thandie Newton, atriz que faz sucesso na série Westworld ganhou as manchetes no mês passado ao falar abertamente sobre as injustiças de Hollywood, colocando o dedo na ferida em relação às questões raciais, e até citando nomes como Amy Pascal e Tom Cruise em entrevista à Vulture. A atriz explicou em entrevista para o site da revista Variety que não imaginava que receberia tanta atenção das pessoas já que está acostumada a ser ignorada.

“Fiquei surpresa com toda a apreciação que tive. Aconteceu de eu ser uma mulher mais velha que reconheceu que saber a verdade e falar a verdade me beneficiou muito mais do que ser silenciada ou ver pessoas silenciadas ao meu redor”, disparou.

Segundo ela, seu trabalho na série da HBO, da qual recebe elogios e até adulações é uma exceção a regra em relação a outros de sua carreira: “Sou uma mulher negra de 47 anos. Eu não deveria nem ser capaz de conseguir um papel [agora]. É muito incomum”, começou Newton.

“Sinto que estive em três gerações de filme e não é isso que normalmente acontece. Há uma rotatividade tão rápida que as pessoas não ficam famosas o suficiente para revelar coisas e fazer as pessoas as ouvirem porque uma vez que alguém abandona sua fama, as pessoas não vão prestar atenção. Não vão ouvir. Eu sinto que de certa forma, no momento em que muitas pessoas desistem, Westworld me deu outra oportunidade, o que me manteve, eu acho, ainda relevante e atual.”, disparou.

“Eu me senti sólida o tempo todo, mas sei que isso deixou as pessoas assustadas. Os indivíduos estavam muito assustados… É como o quão longe você vai?”, disse ela recusando se a comentar sobre Cruise novamente. Anteriormente ela havia dito que ao ser par romântico dele em Missão Impossível 2000, se sentiu desconfortável, porque ele é uma pessoa que acaba pressionando todas ao redor emocionalmente, porém, se esforçar muito para parecer uma boa pessoa aos olhos públicos. Newton que foi indicado aos três últimos Emmys, disse que este não tem chance pois está concorrendo com Meryl Streep em Big Little Lies, e disparou: “Meryl Streep… tudo o que vou dizer é que ela precisa de uma premiação inteira só para ela”, elogiou.