Thanos já usou a Manopla do Infinito para criar algo bem inusitado

Thanos e seus soldados (Divulgação / Marvel Comics)

A Manopla do Infinito é um dos artefatos mais poderosos do universo da Marvel tanto dos quadrinhos quanto dos filmes. A Manopla permite ao usuário usar livremente o poder da Joias do Infinito, que estão ligadas diretamente com a criação do universo. Com tais poderes, o usuário pode desde dizimar toda a vida no universo ou simplesmente criar uma amante para si, como fez Thanos em uma história em quadrinhos (via Legião dos Heróis).

A Manopla do Infinito #3 (Divulgação / Marvel Comics)
A Manopla do Infinito #3 (Divulgação / Marvel Comics)

Na edição A Manopla do Infinito #3, de Jim Starin, George Perez e Joe Rubinstein, Thanos criou uma amante, pois ele não conseguia atrair a atenção da Morte, a personagem pelo qual é obcecado. Tentando suprir sua solidão, o Titã Louco criou Terraxia, uma versão feminina de si mesmo, que até tinha os mesmos poderes e acreditava nas mesmas ideologias do vilão. Terraxia ajudou Thanos a matar diversas entidades cósmicas e alguns heróis da Marvel como o Tony Stark e Peter Parker.

Com a ajuda da amante, Thanos conseguiu ascender além do plano mortal e conseguiu se tornar um nova Eternidade. Contudo, o vilão acabou sendo enganado por Nebulosa, que usou a Manopla do Infinito para expulsar Thanos e Terraxia para os confins do universo. Graças aos seus novos poderes, Thanos conseguiu sobreviver ao vácuo do espaço, mas teve que ver Terraxia morrendo lentamente, sufocada e congelada, sem poder fazer nada para conseguir salvar ela.

A Manopla do Infinito #3 (Divulgação / Marvel Comics)
A Manopla do Infinito #3 (Divulgação / Marvel Comics)

Nos quadrinhos, a Manopla do Infinito foi citada pela primeira vez em Surfista Prateado Vol 3 #44. Nos cinemas o poderoso objeto fez uma breve aparição no filme Thor, na fase 1 do MCU. Na fase 2, vimos Thanos vestindo a Manopla pela primeira vem um cena pós crédito de Vingadores: Era de Ultron. A partir daí ao longo do filmes foram mostradas diversas Joias do Infinito, até culminar nos acontecimento do filme Vingadores: Guerra Infinita, onde o Titã Louco pode reunir todas peças que precisava pra cumprir seu nefasto plano de equilíbrio universal.

Comentários