Thanos se torna o vilão mais popular do cinema

Thanos em Vingadores Ultimato
Thanos em Vingadores: Ultimato (Reprodução)

Darth Vader acaba de perder o posto de vilão mais popular do cinema. Por muito tempo o pai de Luke Skywalker esteve no topo da lista de maiores vilões da história do cinema, e claro de Star Wars. Contudo, uma nova pesquisa feita pelo site MovieWeb apontou que Thanos, o super vilão do Universo Cinematográfico da Marvel, conquistou o pódio de vilão mais popular, ficando na frente até mesmo do Coringa, o arqui-inimigo do Batman.

Para se chegar a este resultado foram avaliadas as notas dos filmes no Rotten Tomatoes, assim como os números de buscas mensais feitas no Google e o número de vezes que a página do Wikipédia do personagem foi acessada no último mês.

Thanos teve 580 mil pesquisas mensais no Google, 164 mil visitas em sua página na Wikipédia, além disso Vingadores: Ultimato foi o filme com maior aprovação no Rotten Tomadotes, chegando a 94%. No Twitter, Josh Brolin, que interpreta o vilão, se pronunciou sobre a conquista: “Já é uma das maiores experiências da minha carreira. Estou tão feliz que as pessoas gostaram”.

Confira abaixo a lista dos cinco vilões mais populares do cinema segundo o MovieWeb:

Thanos (Os Vingadores)
Darth Vader (Star Wars)
Coringa (Batman)
Lord Voldemort (Harry Potter)
Kylo Ren (Star Wars)

Thanos foi criado por Jim Starlin inspirado no deus grego da morte, o personagem fez sua primeira aparição em Iron Man #55 de fevereiro de 1973. No MCU ele foi interpretado primeiramente por Damion Poitier, onde fez sua primeira aparição em Os Vingadores de 2012. A partir de 2014, com Guardiões da Galáxia, Josh Brolin assumiu o manto do Titã Louco. Ele foi principal antagonista de Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato. Nos filmes, o desejo de Thanos é reunir as Joias do Infinito e usar o poder delas junto com a Manopla do Infinito para matar metade da população do universo em busca de um equilíbrio. Ele até conseguiu ter sucesso em seu plano, mas felizmente tudo foi desfeito pelos Vingadores.