The 100: Lindsey Morgan detalha sua jornada para estreia na direção

Lindsey Morgan é Raven Reyes em The 100 (Imagem: Reprodução/ The CW)

Além de estrelar, Lindsey Morgan irá comandar o próximo episódio de The 100. A intérprete de Raven Reyes irá fazer sua estréia na direção do episódio sete da sétima temporada, que vai ao ar hoje, 1° de julho, na The CW. Em entrevista concedida à Entertainment Weekly, a atriz compartilhou sua jornada até chegar à cadeira de diretora.

Intitulado “The Queen’s Gambit”, o próximo episódio da temporada final promete grandes tensões em Sanctum. Segundo a sinopse oficial, Emori (Luisa d’Oliveira) precisará curar algumas antigas feridas familiares, enquanto Octavia (Marie Avgeropoulos), Diyoza (Ivana Milicevic) e Echo (Tasya Teles) enfrentam novos dramas familiares.

Morgan conta que se inspirou no que fez seu ex-colega de elenco Henry Ian Cusick, o intérprete de Marcus Kane. O ator comandou um episódio da quarta temporada do drama pós-apocalíptico. “Me lembro de estar realmente impressionada com a sua perspicácia e a sua ambição criativa de assumir isso”, disse a atriz. “Tínhamos uma diretora com quem eu realmente gostei de trabalhar, Mairzee Almas, e ela me disse que eu poderia fazê-lo. Naquela época, eu não acreditava que podia, não achava que tinha a coragem em mim, mas eu tive a faísca no sentido de que isso seria um novo desafio tão legal. Eu adoraria aprender o máximo que puder sobre isso e vamos ver”.

A atriz ainda relata que buscou olhar outras diretoras. “Uma era uma mãe nova e eu perguntava a ela sobre seus conselhos, sobre sua carreira e como ela faz tudo. Eu fiquei tipo, ‘Como você tem um recém-nascido e está dirigindo televisão episódica?’ E ela era como, ‘Você só precisa fazer isso e tudo é possível.’ E eu observei a Amanda Tapping também, que era atriz e depois se tornou diretora. Essas figuras femininas realmente me impressionaram como, uau, se elas puderam fazer isso, eu também posso”, compartilhou.

Lindsey Morgan também revelou que demorou um pouco até ela ir atrás de uma vaga na direção. “Mas eu demorei. Demorei cerca de três anos até que eu realmente tivesse coragem de disputar uma das vagas na temporada”, disse. “Dirigir parecia muito velejar em um navio, e você segue seu curso e conhece o clima, planejou tudo e trouxe lanches. Você realmente traçou sua trajetória”, acrescentou.

A sétima temporada de The 100 é exibida às quartas-feiras pela The CW.

Confira a prévia do próximo episódio:

Assista ao trailer da última temporada: