The 100: Tasya Teles diz que Echo busca sua identidade após “morte” de Bellamy

“The Garden” – segundo episódio da 7ª temporada de The 100 (Imagem: Divulgação/ The CW)

A sétima temporada de The 100 está em exibição e, até o momento, muitas coisas já aconteceram. Uma delas é a aparente morte de Bellamy Blake (Bob Morley). No final do episódio 5, intitulado “Welcome To Bardo”, o personagem está perto da Anomalia e uma granada é detonada. Octavia (Marie Avgeropoulos), que estava perto, fica suja de sangue e o seu irmão some. Sabemos que se não há corpo, a morte ainda é uma dúvida. O personagem pode ter escapado e pode aparecer, posteriormente, em um dos planetas misteriosos.

Enquanto o paradeiro de Bellamy não é desvendado, os demais personagens precisarão lidar com a sua suposta morte. Em entrevista concedida ao Hollywood Life, Tasya Teles falou sobre como os últimos acontecimentos poderão impactar Echo. “Jason [Rothenberg] coloca Echo em uma situação em que ela terá que aprender a viver no mundo sem ser a mão direita de alguém”, disse. “[…] agora que a pessoa por quem ela se apaixonou e ensinou a ela o que a família e amizades  significam, e todas essas coisas bonitas se foram, acho que ela começa a se desvendar um pouco. O que acontece quando ela se desenrola quando tenta encontrar sua própria identidade é basicamente a jornada que ela segue pelo resto da temporada. Porque acho que pela primeira vez ela realmente se sente sozinha e está tomando decisões. Ela começa a tomar decisões pela matilha em vez de apenas executar decisões em nome de outra pessoa. Então as coisas ficam um pouco estranhas para ela”.

A atriz acrescentou: “Eu acho que ela se torna uma pessoa diferente. Eu acho que a Echo passou por muitas mudanças ao longo das temporadas, mas acho que a maior delas é quem é ela sem alguém para seguir? Ela é uma arma tão perigosa porque é treinada e altamente qualificada e todo esse tipo de coisa. Ela poderia ir em qualquer direção e isso a coloca em uma situação muito preocupante”.

Teles ainda destacou o papel de Octavia, que deve se conectar, de alguma forma com sua personagem. “Eu acho que ela [Octavia] está em uma jornada de cura, enquanto a Echo apenas começou essa jornada de dor e confusão. Acho que Octavia vê o que a Echo está passando, se identifica com ela e tenta se conectar com a Echo no futuro, mas se a Echo está seguindo os conselhos da Octavia ou não, é algo que veremos nos próximos episódios”, disse.

Baseada no livro de Kass Morgan, a série de ficção cientifica foi desenvolvida por Jason Rothenberg. A trama se inicia em 97 anos depois de uma guerra nuclear, que destruiu quase toda a vida no planeta. Um grupo de sobreviventes vive a bordo da “Arca”, uma unidade espacial. Eles precisam arrumar uma forma de manter todos vivos depois que o oxigênio começa a apresentar sinais de problemas. Então, 100 jovens prisioneiros são enviados à Terra para descobrir se o planeta é novamente habitável, para tirar a população do espaço. Eles descobrem que, de fato, o local oferece condições de sobrevivência, como também há sobreviventes vivendo em constantes conflitos.

O elenco conta com Eliza Taylor, Bob Morley, Marie Avgeropoulos, Lindsey Morgan, Richard Harmon, JR Bourne, Tasya Teles, Shannon Kook, Lola Flanery, Jarod Joseph, Sachin Sahel, Luisa d’Oliveira, Chuku Modu, Shelby Flannery, Tati Gabrielle, Adina Porter, Ivana Milicevic e Jessica Harmon.

A temporada final de The 100 é exibida às quartas-feiras pela The CW nos EUA.

Assista ao trailer: