The Batman 2? Executivos já planejaram qual vilão estará na sequência

Bane
Bane (Foto: Divulgação)

Bane é um dos vilões mais controversos do universo do Batman e ele pode aparecer novamente nas telonas. Depois de estar na terceira parte da trilogia Cavaleiro das Trevas, notícias recentes deram conta que o personagem deve estar no segundo filme The Batman, de Matt Reeves. O primeiro longa, interrompeu sua produção em março por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus, enquanto seus protagonistas, Robert Pattinson e Zöe Kravtiz, aguardam para retomada das filmagens.

De acordo com um novo vídeo do site Heroic Hollywood, Bane é um personagem que surgiu em conversas de executivos para estar no próximo longa. Àcerta altura, havia aparentemente conversas sobre ele ter seu próprio filme (provavelmente adaptando os quadrinhos Vingança de Bane que serviram como base sua última aparição no cinema, na qual ele foi mostrado como uma vítima infeliz que se endureceu por um mundo cruel).

Quando há alguns anos, o filme solo de Bane foi proposto, a Warner Bros., o rejeitou imediatamente, porém atualmente, não descarta a ideia de usá-lo como coadjuvante em outro longa.

O personagem de Bane foi criado por Chuck Dixon e Graham Nolan no início de 1993. Sua primeira história importante, e ainda a que define seu personagem, foi em Knightfall, um épico de cross-partes onde ele assumiu Gotham depois de derrotar o Batman.

Na história, ele libertou os vilões do Arkham Asylum e, enquanto eles corriam desenfreados pela cidade, consolidou seu poder nos círculos do crime organizado enquanto tentava descobrir quem era o Batman. Eventualmente, com os outros vilões derrotados por Batman e de volta em custódia, Bane chegou a Wayne Manor para uma luta, derrotando Batman e quebrando suas costas.

Bruce ficou paralisado por um breve período, durante o qual Jean-Paul Valley – um recém-introduzido vigilante conhecido como Azrael – assumiu o cargo de Batman. Nos cinemas, Bane apareceu pela primeira vez em Batman e Robin (1997), como um soldado da equipe da Hera Venenosa. Depois de aparecer em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012), ele esteve ainda na série Gotham.