Christian Bale e Robert Pattinson
Christian Bale em Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008) e Robert Pattinson em Cosmópolis (2012) (Montagem: Divulgação/Warner Bros. Pictures; Divulgação/Alfama Films)

Depois de uma das escalações mais polêmicas dos últimos anos ter sido confirmada, o ator Robert Pattinson passou a sofrer críticas ferrenhas por ser o intérprete do novo The Batman. Depois de dar publicamente a sua opinião, o antigo dono da capa e do batmóvel Christian Bale volta a falar sobre o assunto.

Em nova entrevista ao Extra TV, Bale foi questionado – provavelmente pela milésima vez – sobre a escolha, ao que respondeu: “Estou feliz por ele. Meu conselho é, crie a sua própria versão do personagem e não ligue para os criticam. É basicamente isso. Todo mundo protestou quando o Heath [Legder] foi escolhido como o Coringa, e olha que performance absolutamente brilhante ele entregou. Então sim, não ligue pras críticas. Ele é um ator fascinante, é uma ótima escolha”.

Lindas palavras. Porém anteriormente, o britânico havia repassado conselhos bem diferentes por ocasião do Festival de Cinema de Toronto. “Seja capaz de fazer xixi sozinho. Você não se sente muito como um super-herói quando não consegue ir ao banheiro sozinho”, afirmou na época à Variety. Basicamente o mesmo que disse ao ator Ben Affleck quando o encontrou por acaso.

Realidade nua e crua

Pode soar engraçado, mas Christian na verdade está com toda a razão. Em sua primeira entrevista exclusiva sobre o filme concedida também à Variety, Pattinson revelou os contras de usar o lendário traje: “Você se sente mais poderoso, imediatamente, mas é algo incrivelmente difícil de vestir, é meio humilhante. Tipo, ‘É me sinto ótimo, mas foi preciso 5 pessoas pra fazerem a minha b*nda caber nas calças'”. 

Robert admitiu também que, por ironia do destino, o Batman era o único herói com o qual ele se identificava na infância e que “era obcecado com os filmes do Tim Burton”. O ator está em processo de filmagens do longa “Tenet” de Christopher Nolan, enquanto Bale estará em breve nos cinemas com “Ford v Ferrari”.

Comentários

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui