The Batman deve ter locações no mesmo lugar que outro filme famoso do herói

Batman e Batmóvel (Divulgação / Warner Bros.)

The Batman é uma das produções cinematográficas que foi interrompida por conta da pandemia do COVID-19. O filme estava sendo gravado em Londres quando o mundo parou por conta da pandemia. Agora, segundo um relatório divulgado pelo site Inverse, as gravações de The Batman devem retornar no dia 6 de julho e a novas locações do set de filmagens serão em Chicago.

Para quem não sabe, Chicago foi o lugar escolhido por Christopher Nolan para gravar Batman: O Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight), de 2008, o segundo filme de sua famosa trilogia sobre o homem morcego. Chigaco serviu de palco para ser a Gotham City de Nolan, e agora perece que também será a famosa cidade fictícia da DC Comics para Matt Reeves.

The Batman está previsto pra estrear no dia 1º de outubro de 2021. Segundo Matt Reeves, o filme explorará o lado detetive do herói mascarado, deixando a visão de justiceiro que teve nos filmes anteriores. O elenco conta com Robert Pattinson com Batman, Zoe Kravitz como Mulher Gato, Paul Dano como Charada, Jeffrey Wright como Jim Gordon, Colin Farrell com Pinguim, Andy Serkis como Alfred e John Turturro como Carmine Falcone.

Batman: O Cavaleiro das Trevas foi um grande sucesso dos cinemas, principalmente por conta da atuação de Heath Ledger como Coringa. O filme arrecadou US$ 1,005 bilhão em bilheteria mundial e Ledger recebeu diversos prêmios póstumos por seu desempenho no filme na categoria Melhor Ator Coadjuvante. O elenco também contou com Christian Bale, Michael Cane, Gary Oldman, Morgan Freeman, Aaron Eckhart, Cillian Murphy, Maggie Gyllenhaal e Monique Gabriela Curnen. Na trama, com a ajuda de Jim Gordon e Harvey Dent, o Batman tem conseguido deixar a cidade de Gotham em ordem. Contudo, a chegada de um criminoso anarquista conhecido como Coringa, o caos é instaurado novamente na cidade.