The Batman: “incrivelmente original”, afirma Colin Farrell sobre o roteiro

Colin Farrell assume o papel do Pinguim no filme The Batman (Imagem: Reprodução)

Pouco se sabe sobre The Batman, comandado por Matt Reeves (Planeta dos Macacos). O novo filme da DC/ Warner Bros. irá apresentar Robert Pattinson (‘O Farol’, ‘Bom Comportamento’) como o Homem Morcego. Se depender das diversas declarações do elenco, a espera valerá a pena. Agora foi a vez de Colin Farrell (O Vingador do Futuro) fazer declarações animadoras sobre o longa.

Em entrevista concedida à SFX Magazine, o intérprete do Pinguim mostrou muita empolgação com o longa, e destacou que o roteiro de Reeves e Mattson Tomlin (Power) é “incrivelmente original”. “Toda a perspectiva é realmente emocionante. Estou em êxtase por fazer parte desse universo”, declarou [via Metro]. “Há certas palavras que já se tornaram comuns no meu vocabulário, como Gotham City, Pinguim, Coringa, Batman, Bruce Wayne, Harvey Dent… todas essas coisas”.

Farrell ainda destacou como o roteiro parece realmente inovador. “Eu assisti aos filmes do Batman com meus filhos, mas esse roteiro é algo incrivelmente original. Ele se apoia nela, mas é algo diferente; nasceu da mitologia desse personagem, Bruce Wayne, Batman e Gotham. Mas parece um tratamento e uma versão que eu não tinha visto antes”, afirmou. O ator acrescentou: “Matt Reeves fez um trabalho incrível em mantê-lo familiar e ao mesmo tempo único e novo. É realmente emocionante fazer parte disso”.

Além de Pattinson e Farrell, o elenco do filme também conta com Zoë Kravitz (Big Little Lies) no papel de Selina Kyle/ a Mulher-Gato, Paul Dano (Ruby Sparks) como o Charada, Jeffrey Wright (Westworld) como o Comissário James Gordon, Peter Sarsgaard (Jackie) como o promotor Gil Colson, Andy Serkis (Planeta dos Macacos) como o mordomo Alfred, John Turturro (Transformers) como Carmine Falcone, e Jayme Lawson como Bella Reál.

 

The Batman será lançado em 1° de outubro de 2021.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.