The Batman: Matt Reeves destaca legado do herói nos cinemas

Robert Pattinson como o Batman (Imagem: Reprodução)

Matt Reeves é o nome da vez para comandar The Batman, o próximo filme do herói da DC. Em entrevista recente para o Nerdist, o diretor falou sobre o legado do Homem Morcego nos cinemas, destacando o que mais chamou a sua atenção.

“Pensei: ‘Bem, houve alguns filmes fantásticos do Batman’ e não quero fazer parte de uma longa fila de filmes do Batman, onde este é apenas mais um. Eu sinto que eles foram realmente distintos. Os melhores foram incríveis. O que Nolan fez foi incrível. O que Tim Burton fez foi realmente singular”, destaca o cineasta.

Reeves se mostrou ser um fã da sequência comandada por Tim Burton. “Eu amo Batman: O Retorno. Michelle Pfeiffer foi incrível. Adoro, adoro muito. É tão incrível e ela é tão incrível nisso. Eu apenas acho que é um filme tão bonito. Eu amo as coisas do Pinguim quando ele desce pelos esgotos quando bebê. É como, uau. É o melhor de Tim Burton da melhor maneira possível: ele tem essa conexão com o fantástico que parece muito, muito pessoal”, disse.

Sobre o segundo filme da elogiada trilogia de Nolan, o diretor comentou: “O Cavaleiro das Trevas é tão incrível e acho que a performance de Heath Ledger e sua concepção do Coringa nesse filme são indeléveis. E a batalha com a qual ele se envolveu, sabe, com Batman/ Bruce é incrível. (…) Toda a ideia de que não havia nada que você pudesse fazer, porque mesmo na destruição dele, você estava cumprindo os objetivos dele. Era apenas uma noção aterrorizante que fala de um aspecto da natureza humana e que foi realmente profundo”.

 

The Batman

Além de dirigir, Matt Reeves também assina o roteiro junto com Mattson Tomlin. Robert Pattinson (‘Lembranças’, ‘Bom Comportamento’, ‘O Farol’) dá vida ao protagonista do filme. O elenco ainda conta com Zoë Kravitz (Big Little Lies) no papel de Selina Kyle/ a Mulher-Gato, Paul Dano (Ruby Sparks) como o vilão Charada, Colin Farrell (O Vingador do Futuro) como o Pinguim, Jeffrey Wright (Westworld) como o Comissário James Gordon, Andy Serkis (Planeta dos Macacos) como o mordomo Alfred, Peter Sarsgaard (Jarhead) como o promotor Gil Colson, John Turturro (Transformers) como Carmine Falcone e Jayme Lawson como Bella Reál, uma candidata à prefeitura de Gotham City.

The Batman tem estreia prevista para o dia 25 de junho de 2021.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.

bostancı escort