The Batman: Novo lockdown no Reino Unido pode prejudicar filmagens?

Robert Pattinson em The Batman
Robert Pattinson em The Batman (Reprodução)

A situação da COVID-19 no Reino Unido está mais preocupante do que nunca. Depois de retomar suas atividades gradativamente, o país viu seus casos da doença subirem bastante, o que fez com o que o governo local tomasse a decisão de redefinir os níveis de distanciamento, obrigando inclusive o fechamento do comércio, e espaços de lazer. A cidade de Liverpool, onde o filme The Batman está sendo filmado é uma das mais afetadas, já que está no chamado Nível 3.

Isso significa que a socialização de famílias está completamente proibida, porém autoridades confirmam que o filme do super-herói continuará a ser gravado, com o governo trabalhando em conjunto com a Warner Bros. para que as medidas sejam cumpridas. “As novas restrições em Liverpool não terão impacto nas filmagens na cidade”, disse um porta-voz da Câmara Municipal de Liverpool ao site Sky News. “O Film Office está trabalhando em estreita colaboração com cada produção para garantir que as medidas de segurança COVID estejam em vigor e sejam cumpridas.”

No mês passado, The Batman, que estava sendo filmado em Glasgow, e teve que atrasar duas semanas quando o astro Robert Pattinson testou positivo para o vírus. O filme agora mudou para a data de lançamento em 4 de março de 2022.

Há alguns meses, o diretor Matt Reeves revelou que gostaria que o longa mostrasse o que o Homem Morcego tem de melhor nas histórias em quadrinhos: seu lado detetive: “Eu queria fazer algo com altas apostas emocionais. A minha ambição era para que [o filme] fosse incrivelmente pessoal, usando as metáforas daquele mundo. Parece realmente um retorno aos filmes que eu cresci vendo dos anos 70, como Klute, o Passado Condena ou ‘Chinatown. Eu não estou dizendo que estamos conseguindo fazer algo do tipo. Esses filmes são obras-primas. Mas essa era a minha ambição”.