The Batman: Peter Sarsgaard revela o que esperar do filme

Batman e Batmóvel (Divulgação / Warner Bros.)

Há muita expectativa sobre The Batman, sobre qual caminho Matt Reeves (Planeta dos Macacos) irá seguir, como será Robert Pattinson no papel do herói. Enfim, é um dos filmes mais aguardados da DC/ Warner Bros. Para diminuir, ou aumentar, a curiosidade daqueles que estão ansiosos pela produção, Peter Sarsgaard (Jackie) adiantou que o longa contará com muitas cenas de ação.

Em entrevista recente ao Collider, o ator afirmou que o roteiro é bem denso. “Acho esses roteiros muito difíceis de ler porque são visuais”, disse. “E então, quando eles descrevem o que vai acontecer, eu fico tipo, ‘O quê?’! E, na verdade, é uma leitura mais densa e difícil do que um roteiro de Alexander Payne [‘Os Descendentes’, ‘As Confissões de Schmidt’], que você pode gostar, porque são apenas um monte de pessoas dizendo coisas entre si, com linhas de diálogo para frente e para trás. Essa foi uma longa descrição de ação”.

O intérprete do promotor Gil Colson ainda elogiou o diretor e destacou as diversas sequências de ação. “Eu realmente gostei da ideia de que Matt [Reeves] iria dirigir este filme. Ele é alguém que eu acho incrível nesse tipo de trabalho. E eu realmente gosto de assistir filmes que têm longas sequências de ação. É engraçado, eu sou um ator que raramente está neles, mas eu definitivamente os consumo. Então, eu fiquei apenas empolgado”, afirmou.

Anteriormente, em entrevista ao Observer, Peter Sarsgaard já havia destacado que as cenas que seu personagem aparece teriam muita ação. “Minha parte é muito intensa. Em um grande show como este, minha principal preocupação era que eu teria que fazer isso 150 vezes – essa cena intensa e depois aquela cena intensa. Meu personagem está em nove em cada dez em grande parte disso. Isso estava passando muito pela minha cabeça, como ‘Como faço para manter isso?'”, provocou.

Além de Peter Sarsgaard e Robert Pattinson, o filme ainda conta com Zoë Kravitz (Big Little Lies) como Selina Kyle/ a Mulher-Gato, Paul Dano (Ruby Sparks) como o Charada, Jeffrey Wright (Westworld) como o Comissário James Gordon, Colin Farrell (O Vingador do Futuro) como o Pinguim, Andy Serkis (Planeta dos Macacos) como o mordomo Alfred, John Turturro (Transformers) como Carmine Falcone, e Jayme Lawson como Bella Reál, candidata à prefeitura de Gotham City.

The Batman tem estreia marcada para o dia 1º de outubro de 2021.

 

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.