The Batman: Robert Pattinson diz que está animado por “estragar tudo” ao viver personagem

Robert Pattinson em The Batman (Reprodução / DC)
Robert Pattinson em The Batman (Reprodução / DC)

Robert Pattinson estrelará The Batman, e o filme está sendo muito aguardado por todos os fãs por mostrar uma visão diferente do Homem-Morcego, e ator disse que está animado pela simples possibilidade de estragar tudo. Depois de estrelar Crepúsculo em meados dos anos 2000, o ator que naquela época foi muito criticado, evoluiu sua carreira e passou a se dedicar a filmes menores, porém com sendo elogiado artisticamente.

Tanto Tenet, recém-lançado pela Warner Bros. como The Batman são um retorno de Pattinson ao mainstream, e ele disse à Total Film que sua versão do personagem tanto pode ser um sucesso, como destruir tudo, porém não é algo que o intimida. “Há um sentimento ligeiramente diferente quando você sabe que um monte de gente vai assistir a algo em que você está trabalhando”.

O diretor Matt Reeves já havia falado anteriormente que o filme será diferente de todas as outras versões, focando em um Bruce Wayne que assume ares de investigador, exatamente como ele é nos quadrinhos. “Não é uma história de origem, e você vai conhecê-lo nos primeiros dias. E para mim, o que é realmente importante sobre essa iteração é que você sabe que muitas das outras histórias são sobre como ele teve que dominar seu medo e dominar a si mesmo para se tornar o Batman. E nesse estado de Batman, ele está meio que em seu melhor ‘eu’”.

“Espero que a diferença no que estamos fazendo é tentar fazê-lo exatamente dessa maneira e, em seguida, é claro, as outras coisas que vêm da história anterior do contexto de ele ser o maior detetive do mundo e como chegamos lá”, disse ele em entrevista ao DC FanDome, avisando que a história acontece quando o Batman está apenas em seu segundo ano combatendo o crime, e se tornando conhecido em Gothan.