The Batman: Robert Pattinson fala sobre os outros intérpretes do herói

Batman e Batmóvel (Imagem: Divulgação / Warner Bros.)

Em breve os fãs poderão acompanhar a versão do Homem-Morcego de Robert Pattinson (O Farol) em The Batman, filme dirigido por Matt Reeves (Planeta dos Macacos). O herói da DC já foi retratado nos cinemas algumas vezes e por atores distintos. O legado do personagem poderia ser um motivo de tensão para o ator, que está cercado por muita expectativa e pressão de diversos lados.

No entanto, em entrevista à GQ, o protagonista disse que o desafio de dar vida ao personagem em um novo filme serve como estímulo. “Às vezes, acho que as desvantagens – nas quais eu definitivamente pensei – parecem meio positivas. Eu meio que gosto do fato de não haver versões muito, muito bem feitas do personagem, mas que parecem bastante definitivas”, afirmou o astro.

Pattinson se recordou de George Clooney, que na época em que interpretaria o herói também tinha as mesmas preocupações, sobre como abordar um aspecto do personagem que ainda não havia sido explorado. “Eu estava assistindo ao making of de Batman & Robin outro dia. E mesmo assim, George Clooney estava dizendo que estava preocupado com o fato de que isso já havia sido feito, e que muito do terreno que você deveria cobrir com o personagem já foi coberto. E isso foi em 96, 97?”, disse.

“E depois vieram Christian Bale e Ben Affleck. E então eu estava pensando, é divertido quando mais e mais terreno é coberto. Como, onde está a lacuna? Você viu esse tipo de versão mais leve, um tipo de versão cansada, um tipo de versão mais animalesca. E o enigma disso se torna bastante satisfatório, ao pensar: Onde está minha brecha? E também, tenho algo dentro de mim que funcionaria se eu pudesse fazê-lo? E também é parte do legado, certo? Eu gosto disso”, acrescentou.

Além de Pattinson no papel do protagonista, o elenco do filme ainda conta com Zoë Kravitz (Big Little Lies) como Selina Kyle/ a Mulher-Gato, Colin Farrell (O Vingador do Futuro) como o Pinguim, Jeffrey Wright (Westworld) como o Comissário James Gordon, Paul Dano (Ruby Sparks) como o vilão Charada, Andy Serkis (Planeta dos Macacos) como o mordomo Alfred, Peter Sarsgaard (Jarhead) como o promotor Gil Colson, John Turturro (Transformers) como Carmine Falcone e Jayme Lawson como Bella Reál, uma candidata à prefeitura de Gotham City. Matt Reeves e Mattson Tomlin assinam o roteiro.

Devido a pandemia do coronavírus a estreia de The Batman foi adiada. Agora, o filme será lançado no dia 1° de outubro de 2021.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.

ankara escort