The Batman usará mesma tecnologia de O Mandaloriano para substituir chroma-key

Robert Pattinson em teaser de The Batman
Robert Pattinson em teaser de The Batman (Reprodução)

Uma das maiores dificuldades da criação de O Mandaloriano se tornou o trunfo da série, e será usada em The Batman. Anteriormente, acreditava-se que era impossível fazer um programa de TV baseado em Star Wars justamente por causa dos altíssimos custos e do tempo de pós-produção que demorava para aquele planeta diferente fosse desenhado frame a frame após as filmagens em chroma-key. Mas a empresa Industrial Light & Magic, Jon Favreau, e o diretor de fotografia Greig Fraser tornaram isso possível.

A série conseguiu renderizar os fundos virtuais das cenas em tempo real numa parede de LED, ou seja, as cenas não precisariam mais passar por meses de ajuste. Segundo o site The Hollywood Reporter, o diretor de criação da Industrial Light & Magic, Rob Bredow contou durante uma conferência virtual de efeitos visuais que aconteceu nesta semana que sua tecnologia estava sendo usada em The Batman, recriando cenários previamente construídos no Reino Unido, onde o filme é gravado.

Bastidores da primeira temporada de O Mandaloriano (Imagem: Divulgação/ Lucasfilm)

Greig Fraser foi quem ajudou a empresa a desenvolver o conceito do projeto para que ele funcionasse perfeitamente de maneira cinematográfica. “Vejo um mundo onde quase todos os filmes usarão essa tecnologia de alguma forma, forma ou forma. Seja de um blockbuster de 250 milhões de dólares até um filme independente de 2 milhões, usando para uma sequência que eles contratam um estúdio que já foi construído e eles entram lá como um local. Então eu acredito que quando a tecnologia começar e for amplamente adotada, quando as pessoas entenderem o que ela pode fazer, eu acredito que será muito usada”, disparou em uma entrevista no início do ano. A mesma tecnologia também será usada em Thor: Amor e Trovão, um dos próximos filmes da Marvel, que contará com um conjunto de telas de LED que serão levados para a Austrália após já terem sido usados na segunda temporada de O Mandaloriano.

ankara escort