The Big Bang Theory termina com resultado impressionante na TV dos Estados Unidos

The Big Bang Theory
The Big Bang Theory teve seu último episódio exibido na semana passada nos Estados Unidos (Foto: Divulgação)

Uma das comédias mais aclamadas dos últimos anos acaba de chegar ao fim. The Big Bang Theory provavelmente foi a série de comédia mais importante da televisão americana desde que Friends chegou ao fim. O sucesso exibido pela NBC entre 1994 e 2004 é um dos maiores fenômenos mundiais das telinhas.

E o desfecho de personagens tão queridos não poderia registrar uma audiência aquém de todo o sucesso conquistado ao longo das doze temporadas exibidas na CBS. O episódio final do sitcom anotou a melhor audiência da televisão dos Estados Unidos neste ano, que é um dado muito importante para o fechamento do programa.

Game of Thrones ficou para trás

De acordo com o portal UOL, o capítulo final de The Big Bang Theory foi visto por nada menos de 23,4 milhões de espectadores espalhados por todo o país norte-americano. Esses números não são contados apenas na televisão, mas também inclui os usuários de serviços de streaming ou outras plataformas.

Não é de se espantar que esse tenha sido o episódio mais visto de toda a história do programa, que teve seu piloto exibido pela CBS em setembro de 2007. O recorde anterior pertencia ao episódio The Decepcion Verification, que foi o segundo da sétima temporada e foi ao ar em 2013.

Também chama a atenção que o desfecho de Sheldon, Leonard e Penny tenha batido a audiência de um dos maiores fenômenos dos últimos anos: a superprodução Game of Thrones, que terminou no último domingo (19). Vale lembrar, no entanto, que a série era exibida pela HBO, que é da TV paga.