The Boys alfineta mudança de roteiro feita por Joss Whedon em Liga da Justiça

Capitão Pátria (Antony Starr) e Rainha Maeve (Dominique McElligott) em The Boys
Capitão Pátria (Antony Starr) e Rainha Maeve (Dominique McElligott) em The Boys (Reprodução)

A série The Boys não se cansa de brincar com os elementos da ‘vida real’ em torno das aparições dos heróis da Marvel e da DC Comics, e isso aconteceu mais uma vez no quinto episódio da segunda temporada, disponibilizado na última sexta-feira, 18 de setembro. No quarto episódio, o mundo viu Capitão Pátria (Antony Starr) tirando publicamente Rainha Maeve (Dominique McElligott) do armário, dizendo num programa de entrevistas em rede nacional que ela era lésbica.

Isso aconteceu tanto para o Capitão provar que a Vought, empresa que contra os heróis era inclusiva, quanto para alfinetar a colega, que escondeu dele seu envolvimento com Elena, com quem terminou no passado para seguir o modelo de conduta que a companhia pedia. Como na história da série, um filme de Maeve estava sendo produzido, ele teve sua história alterada para incluir a homossexualidade da personagem, e Pátria citou em determinada cena que adorou as mudanças no roteiro feitas por Joss, brincando com o que aconteceu com o diretor Joss Whedon e Liga da Justiça.

No filme de 2017, com a morte da filha do diretor original Zack Snyder, Whedon assumiu segundo a Warner Bros. somente para finalizar o trabalho, mas o que aconteceu na prática não foi isso. O cineasta resolveu refazer o filme inteiro, e apresentou aos atores outro roteiro, fazendo com que eles praticamente re-filmassem o longa do zero, o que gerou insatisfação e estresse em toda a equipe. Atualmente surgiram reclamações sobre o comportamento de Whedon bastidores, o acusando de ter um comportamento abusivo, autoritário e pouco profissional. O clima no set era tão tenso que boatos dizem que este teria sido o motivo pelo qual Ben Affleck declarou que não iria interpretar o Batman nunca mais. Mas ele voltou atrás depois que o projeto do Snyder Cut ganhou cartão verde no HBO Max, e vai até participar do filme solo do Flash.