The Boys: como Shantel VanSanten analisa o dilema de Becca

Becca (Shantel VanSanten) em The Boys
Becca (Shantel VanSanten) em The Boys (Reprodução)

Num mundo gerido por uma empresa corrupta, que transforma super-heróis imperfeitos em deuses para uma população cega, sobreviver se torna algo que exige muita atenção. E Shantel VanSanten sabe disso como ninguém já que dá vida à personagem Becca na série The Boys. No quarto episódio, disponibilizado na última sexta-feira, 11 de setembro, a personagem se reencontrou com seu ex-marido, e fez a difícil escolha entre retomar sua vida conjugal com ele ou continuar sendo mantida numa espécie de cárcere privado, criando seu filho. A atriz explicou como se sentiu ao ler o roteiro e gravar a cena.

“Eu sempre observo meu próprio corpo, qual vai ser a minha primeira reação, e é engraçado, eu estava apenas confusa. Lutei muito para aquilo. Ela ama Ryan, é o filho dela, e ela escolheu criar a criança. É muito complexo”, disse VanSanten em entrevista ao site TV Guide. “Veja bem. Ela disse para o marido, que não poderia salvá-lo de si mesmo, mas que poderia salvar o filho, para que ele não se tornasse um super-herói ruim. Ela sente que essa é a responsabilidade dela, por outro lado, Bruto é quem precisa salvar a si mesmo”.

Entenda o dilema de Becca em The Boys

Na série, Becca foi estuprada por um super-herói, e para abafar o caso foi mantida por mais de seis anos numa casa afastada dentro de um condomínio fechado, sem muito contato como mundo exterior para que o delito do ‘famoso’ não viesse à tona. Temendo que Ryan, filho dela, e fruto da violência se transformasse em alguém odioso, ela toma a decisão de criar o garoto sem que ele queira usar dos poderes herdados geneticamente. A mulher sempre esperou poder reencontrar o marido, mas percebeu que ele não suportaria a presença do filho dela.

“Essa é uma realização muito dolorosa, quando você ama alguém o suficiente para ser capaz de deixá-lo ir, e ela teve que fazê-lo agora duas vezes. Havia muita dor naqueles momentos. Lembro-me de me sentir frustrada, zangada e triste no meu cérebro de Becca que acabei chutando um pneu entre as cenas. Eu tive um parceiro de cena maravilhoso, Karl [Urban] e apenas ser capaz de jogar o conflito do quanto eles se amam e o quanto eles simplesmente não podem fazê-lo funcionar naquele momento foi incrível”, disparou. The Boys está sendo disponibilizada semanalmente na Prime Video.