The Boys: como uma situação triste mudará Billy Bruto para sempre

Billy Bruto (Karl Urban) em The Boys
Billy Bruto (Karl Urban) em The Boys

Desde o quarto episódio da segunda temporada de The Boys o mundo nunca mais foi o mesmo para Billy Bruto (Karl Urban). O homem que ficou a primeira temporada inteira procurando o corpo da mulher acreditando que ela estava morta, descobriu que ela estava viva e escondida em um condomínio fechado, completamente vigiado pela Vought, empresa que controla os super-heróis, que quer abafar o fato de ela ter sido vítima de um estupro por um de seus contratados. No tal episódio, Bruto reencontra Becca (Shantel VanSanten), e acaba levando um fora dela, motivo pelo qual o showrunner Eric Kripke explicou em entrevista que seria um novo ponto de partida para o personagem.

“Parte da história desta temporada é que estamos destruindo tudo que Billy Bruto pensava que sabia, e ele precisa construir algo mais em seu lugar. E o que ele pensou foi: ‘Esta mulher me salvou, e então, quando ela foi levada embora, eu estive nesta missão de vingança para obter o troco por ela’”, disse o roteirista em entrevista ao site The Wrap.

“E acontece que ela não está morta. Ela diz: ‘Você imaginou todos esses momentos em que eu te salvava. Você me colocou no pedestal depois que eu parti. Eu me tornei para você esse anjo que te salvou, quando eu sou uma mulher de verdade que quer ficar chapada e comer Cheetos e você me coloca nesta posição impossível. E sua incrível quantidade de raiva acontece desde que você era criança’”, continuou.

Na série, Becca disse que não poderia fugir com Billy pois ele colocaria em risco a vida de seu filho Ryan, a quem ela amava, mesmo o garoto sendo fruto de uma violência. O personagem teve que então lidar com a revelação feita por ela de que ele não se tornou uma pessoa amargurada devido ao que fizeram com ela, e o fez lembrar que ele sempre foi um homem violento mesmo sem qualquer motivo aparente. Segundo o autor, isso mudará o caminho do personagem para sempre.