The Boys: Criador explica como foi feita a cena mais demorada da série

Cena de The Boys que mostra Trem Bala explodindo Robin
Cena de The Boys que mostra Trem Bala explodindo Robin (Reprodução)

A série The Boys caiu mesmo no gosto dos assinantes da Prime Video, e com ela um interesse nos personagens. Pensando nisso, o streaming até idealizou um programa para apresentar os bastidores e receber o elenco e equipe. E isso presenteia os fãs com algumas curiosidades:  o criador Eric Kripke chegou a revelar que uma das cenas da primeira temporada, foi a mais demorada que ele já fez em toda sua carreira.

O momento em questão está no episódio piloto quando Trem-Bala acaba matando Robin, a então namorada de Hughie (Jack Quaid). “Nada disso foi feito no dia da tomada. Isso foi 100% computação gráfica. Foi a cena mais complicada desse episódio. Dan Trachtenberg, que merece aplausos, foi o diretor, e a ideia de fazer em câmera lenta, essa cena da Robin explodindo foi inteiramente dele. Para falar a verdade discordei um pouco, porque, no roteiro, é de repente”, começou.

Em seguida, ele prosseguiu. “Mas ele realmente queria que fosse poético de uma forma estranha. Stephan Fleet, nosso gênio dos efeitos visuais estava no controle de tudo, tinha estúdios de efeitos visuais explodindo carne na frente de telas verdes e filmando, colocando isso na tomada para termos uma ideia do formato do espirro de sangue e quantos órgãos devem voar. Deve ter levado seis meses do começo ao fim para fazer essa tomada”.

Mudança no formato de liberação de episódios

A segunda temporada, estreou no início de setembro, e mesmo com inúmeros avisos de que o formato de exibição seria modificado, com lançamentos semanais de episódios (a primeira temporada havia sido disponibilizada de uma só vez), os fãs foram protestar nas redes sociais, o que levou Kripke a se manifestar sobre a mudança.

Ele chegou a ironizar a situação e disse que deveria ter colocado um aviso em neon, já que os telespectadores alegaram ter se sentido enganados mesmo tendo sido avisados nos trailers da série, que os episódios estariam disponíveis de forma gradual. Ele explicou ainda que a segunda temporada possui cenas que precisam ser absorvidas melhor, algo que é impossível fazer no esquema de maratona.