The Boys: Liberação semanal de episódios divide fãs, equipe comenta

Segunda temporada de The Boys
Segunda temporada de The Boys (Reprodução)

Antes dos serviços de streaming era comum as pessoas esperarem uma semana para saber o que vai acontecer em suas séries favoritas. Isso gerava vários comentários e especulações em grupos e redes sociais sobre o que poderia acontecer. Com a chegada do streaming, isso mudou por conta de lançarem um temporada inteira de uma vez. Como resultado criou-se a cultura da maratona, e consequentemente muitos spoilers começaram a aparecer como também pessoas mais ansiosas para que a próxima temporada de sua série favorita chegue.

Alguns serviços de streaming com o Prime Video da Amazon estão optando por algumas de suas séries mais famosas tenham os episódios lançados um vez por semana, como é o caso de The Boys. O três primeiros capítulos já estão disponíveis no serviço, mas o restante da temporada virá uma vez por semana. Tal decisão dividiu o público, onde alguns não viram problema nenhum nisso, enquanto outro detestaram a ideia de esperar mais para saber o que acontecerá na série.

Produtor de The Boys esclarece decisão

Em uma entrevista para o Collider, Eric Kripke, o produtor de The Boys, esclareceu sobre a decisão de exibir um episódio da série por semana. Ele disse: “A agenda de exibição na verdade veio quando estávamos bem perto de terminar – provavelmente com 3/4 do caminho através da pós-produção. Só para constar, isso não veio da Amazon. Veio dos produtores… fomos nós quem sugerimos isso. Muitas pessoas por lá estavam relutantes porque era uma ideia nova e eles não tem o hábito de fazerem isso. Nós realmente queríamos isso e a Amazon acabou concordando que deveriam dar a isso uma chance.”

E justificou: “Nossa sensação é a de que, quando são lançados os oito de uma vez, isso se torna algo rápido demais. As pessoas se de dedicam a isso por uma semana ou duas. Há uma quantidade de atividade intensa e depois ela meio que some. Há muitos grandes momentos na segunda temporada e nós queríamos dar a isso um tempo para marinar, para que as pessoas pudessem refletir e falar sobre isso antes de irem para a próxima coisa e para que estivessem nessa conversa por um pouquinho mais de tempo. Acho que um pouco de antecipação para os fãs é algo saudável.”

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.