The Boys satiriza um dos mais famosos personagens da Marvel

Antony Starr interpreta o Capitão Pátria na série The Boys (Imagem: Divulgação)

Atenção! A matéria a seguir contém spoilers!

A segunda temporada de The Boys estreou esta semana na Amazon Prime Video. Por ser tratar de uma série baseada em super heróis, é obvio que referências a personagens bem conhecidos da cultura pop iriam aparecer. De acordo com o site Legião dos Heróis, logo do primeiro episódio conhecemos Ponto Cego (Blindspot, no original), um clara sátira ao personagem Demolidor da Marvel.

No episódio, o Capitão Pátria está a procura de um novo membro para os grupo dos Sete, então Ashley Barrett designa que Ponto Cego faça parte da equipe. Logo é mostrado o treinamento do novo herói, que é cego e tem uma audição impressionante, como é o Demolidor.

Porém, a carreira do Ponto Cego não dura muito dentro dos Sete. O Capitão em um de seus surtos fura os tímpanos do herói recém-chegado e o larga sangrando. O personagem de Antony Starr ainda diz para Barrett que não quer um aleijado em sua equipe.

No IMDb, The Boys tem a nota 8,7 / 10, enquanto no Rotten Tomatoes tem 91% de aprovação da crítica e 92% de aprovação do público. Confira abaixo as primeiras impressões da segunda temporada:

“Está se tornando aparente que aderir a princípios mais ‘alternativos’ parece uma abordagem de marketing sábia e The Boys temporada 2 está desfrutando de suas recompensas” – Daniel Hart, Ready Steady Cut.

“O senso de humor característico está melhor do que nunca, e podemos mergulhar mais fundo nesses personagens” -Austin Burke, Austin Burke/Flick Fan Nation.

“A segunda temporada dobra em violência e sátira apenas o suficiente para evitar que as coisas se tornem obsoletas” – Mario Alegre, Próxima Tanda.

“Há muito o que amar na 2ª temporada de The Boys, e não menos importante é a profundidade em que nosso fascínio por celebridades e política, e nossa profunda esperança de que alguém salve o mundo, corrompe nossa capacidade de ver a verdade” – Carissa Pavlica, TV Fanatic.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.