The Boys: Showrunner diz que público não percebeu pista deixada no primeiro episódio

Victoria Neuman (Claudia Doumit) em The Boys
Victoria Neuman (Claudia Doumit) em The Boys (Reprodução)

Quando o penúltimo episódio de The Boys foi disponibilizado para o público, ele chamou a atenção por conter uma cena de violência extrema. Durante uma audiência que iria julgar a situação dos super-heróis, e o fato de a empresa Vought ter controlado e estar criando pessoas com poderes em uma de suas instituições, cabeças daqueles que estavam assistindo começaram a explodir. Acreditou-se então, que aquilo era só mais um golpe da empresa para atrapalhar as coisas, mas a verdade veio no último episódio exibido na última sexta-feira (09).

[Spoilers abaixo] No episódio final da temporada, foi revelado que Victoria Neuman (Claudia Doumit), a advogada que estava ajudando os protagonistas contra a Vought, na verdade tinha poderes, e sua habilidade era justamente explodir cabeças. Em conversa com a revista Variety, o showrunner Eric Kripke contou que desde o primeiro momento já sabia quem ela era, e convidou o público a voltar até uma cena do primeiro episódio da segunda temporada. 

“Nós trabalhamos muito nessa personagem para realmente sentir que ela seria uma aliada, mas desde o início sabíamos que ela era a explode-cabeças. Na verdade, se você assistir ao Episódio 1, eles estão na van depois que a cabeça de Raynor aparece e dizem: ‘Quem poderia ter feito isso?’ e cortamos para Victoria Neuman. Então, desde o início, descobrimos que é ela”. 

A personagem será importante daqui para frente, já que o protagonista Hughie (Jack Quaid) pediu para trabalhar com ela em seu gabinete, pois queria lutar contra os super-heróis de forma legal. “Tendo escrito a maior parte da 3ª temporada, acho que temos uma boa ideia de onde sua história vai e por que ela está fazendo o que está fazendo. Existem algumas revelações e reviravoltas e, da mesma forma que fizemos com muitos outros personagens dos quadrinhos, Vic Neuman era um homem por lá e ele acaba se aprofundando cada vez mais na política à medida que os quadrinhos avançam. É a noção assustadora de que pode haver um super entrando a fundo na política americana, que já está bagunçada o suficiente. Então, começamos a interpretar Victoria dessa forma na 3ª temporada”, disse ele que acrescentou: “Queremos que as pessoas se preocupem em pensar no perigo em que Hughie está: o pobre coitado está tentando lutar de uma maneira boa”, concluiu o autor.