The Capture: BBC toma atitude sobre série de suspense

The Capture (Imagem: Divulgação/ BBC One)

A BBC renovou The Capture para a segunda temporada. Estrelada por Hollyday Grainger (The Borgias), a série britânica de suspense e mistério conta com David Heyman (Harry Potter) como um dos produtores executivos. Segundo informações da Variety, a protagonista e o criador Ben Chanan (Cyberbully), que também escreveu e dirigiu todos os seis episódios da primeira temporada, retornam para o segundo ciclo.

Lançada em setembro do ano passado no Reino Unido pela BBC One, a primeira temporada estreia nos Estados Unidos no Peacock, streaming da NBCUniversal, em 15 de julho. A trama gira em torno do soldado britânico Shaun Emery (Callum Turner), que depois de ser absolvido de um crime de guerra no Afeganistão, acaba acusado de sequestrar e assassinar sua advogada Hannah Roberts (Laura Haddock). Enquanto Emery tenta se livrar das acusações, a jovem e sagaz detetive Rachel Carey (Grainger) começa a descobrir uma complexa conspiração em torno no soldado.

O elenco da série ainda conta com Cavan Clerkin, Ben Miles, Paul Ritter, Sophia Brown, Famke Janssen, Ginny Holder, Ron Perlman, Lia Williams, Ralph Ineson, Barry Ward, Nigel Lindsay e Daisy Waterstone.

Assista ao trailer da primeira temporada de The Capture:

 

Críticas

A primeira temporada da série de mistério e suspense da BBC recebeu comentários positivos, tanto do público quanto da crítica. No Rotten Tomatoes, conta com uma aprovação de 95%, com base em 20 avaliações. O consenso afirma: “Agarrando até o fim, a tensão bem construída do The Capture culmina em uma revitalização fascinante de um gênero cansado”.

Confira alguns comentários:

“No final, à medida que uma trama intricadamente tecida – muitas vezes emocionante e ancorada na questão da vigilância constante – se move em direção à sua revelação final, você poderia dizer que se trata de pessoas poderosas manipulando pessoas menos poderosas.” – John Doyle, Globe and Mail.

“O que ‘The Capture’ alcança não é apenas uma reflexão complexa da verdade sobre as imagens e os limites éticos das sociedades sob vigilância, mas também um suspense de ritmo vertiginoso.” – Paula Vázquez Prieto, La Nación.

“[The Capture] deixa o espectador querendo mais e possui excelentes performances de seus principais protagonistas.” – John Boland, Irish Independent.