The Crown: Dominic West pode interpretar o príncipe Charles na série

Dominic West (Imagem: Divulgação)

Dominic West (The Wire) está em negociações para interpretar o papel de príncipe Charles em The Crown. Segundo o site Deadline, o ator assumiria o personagem nas duas últimas temporadas do drama da Netflix, que estreará sua quarta temporada em 15 de novembro. 

De modo irônico, West – que virou manchete depois de ser fotografo supostamente traindo a mulher com a colega de trabalho Lilly James, de “The Pursuit of Love” – interpretaria Charles no período em que seu casamento com a princesa Diana estava em crise.

O herdeiro da coroa britânica manteve um affair extraconjugal com Camila Parker Bowles durante esta época e após o divórcio de Charles e Diana, Bowles tornar-se-ia a segunda esposa do príncipe de Gales, assumindo o título de Duquesa de Cornwall. Os dois permanecem juntos desde então.

É esperado que Imelda Staunton (“Nanny McPhee”, 2005) e Jonathan Pryce (O Alto Pardal, de Game of Thrones) assumam os papeis de Isabel II e Philip, duque de Edimburgo respectivamente. Já Emma Corrin, que interpreta Diana nesta vindoura quarta temporada, dará lugar à Elizabeth Debicki (“O grande Gatsby”). A quinta e a sexta temporadas da série devem estrear simultaneamente em 2022 e encerrar a trama de Peter Morgan.

Margareth Tatcher

Gillian Anderson afirmou que seria “burrice” recusar a chance de interpretar a ex-primeira ministra do Reino Unido, Margaret Thatcher, na quarta temporada de The Crown, série que dramatiza o reinado de Isabel II, atual monarca britânica. “É um daqueles papéis que, se você for convidado para fazer, você seria realmente burro em não dizer ‘Sim’”, afirmou ao site Entertainment Weekly.

O papel de Margaret Thatcher é um desafio duplo à atriz: em primeiro lugar, pois o legado das políticas neoliberais de seu governo continua a dividir os britânicos. Em segundo, pois ela precisará dar conta de um papel à altura de Maryl Streep, que venceu o Oscar de melhor atriz em 2011 ao interpretar a primeira mulher a assumir o posto de primeira-ministra do Reino Unido em A Dama de Ferro.

Porém, Gillian está confiante: “Teria realmente me arrependido se não tivesse feito isso e outra pessoa tivesse feito um bom trabalho. Então senti que era um desafio bem-vindo”. A grande expectativa sobre o novo ano de The Crown, que estreia mês que vêm na Netflix, recai sobre Emma Corrin, que interpretará Diana, princesa de Gales, ex-esposa do príncipe Charles e uma das mais populares figuras da família real britânica.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

ankara escort