The Crown: Gillian Anderson revela por que não recusou viver Margareth Tatcher em nova temporada

Gillian Anderson (Margareth Tatcher) e Stephen Boxer (Dennis) em cena da nova temporada de The Crown (Imagem: Divulgação / Netflix)

Gillian Anderson afirmou que seria “burrice” recusar a chance de interpretar à ex-primeira ministra do Reino Unido, Margaret Thatcher, na quarta temporada de The Crown, série que dramatiza o reinado de Isabel II, atual monarca britânica. 

“É um daqueles papéis que, se você for convidado para fazer, você seria realmente burro em não dizer ‘Sim'”, afirmou ao site Entertainment Weekly.

O papel de Margaret Thatcher é um desafio duplo à atriz: em primeiro lugar, pois o legado das políticas neoliberais de seu governo continua a dividir os britânicos. Em segundo, pois ela precisará dar conta de um papel à altura de Maryl Streep, que venceu o Oscar de melhor atriz em 2011 ao interpretar a primeira mulher a assumir o posto de primeira-ministra do Reino Unido em A Dama de Ferro.  

Porém, Gillian está confiante: “Teria realmente me arrependido se não tivesse feito isso e outra pessoa tivesse feito um bom trabalho. Então senti que era um desafio bem-vindo”. A grande expectativa sobre o novo ano de The Crown, que estreia mês que vêm na Netflix, recai sobre Emma Corrin, que interpretará Diana, princesa de Gales, ex-esposa do príncipe Charles e uma das mais populares figuras da família real britânica.

Recentemente, a Netflix divulgou o trailer da quarta temporada de The Crown. Neste novo ano, a produção vai acompanhar a trajetória de uma das personagens mais essenciais da história recente do Reino Unido: Diana, a princesa de Gales, que será vivida por Emma Colin.

A prévia traz ainda cenas do relacionamento entre Diana e Charles (Josh O’ Connor). Os dois se casaram em 1981 e se divorciaram em 1992, cinco anos antes da morte de Diana.  Cenas de um velório também chamam a atenção. O momento deve possivelmente fazer parte do funeral de Tommy Lascelles (Pip Torrens), morto em 1981. Olivia Colman e Tobias Menezes seguem nos papéis principais.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

ankara escort