
Os fãs da prestigiada série The Crown já podem preparar os lenços porque a Netflix acaba de fazer um triste anúncio oficial. Depois de duas temporadas estrelas por Claire Foy e uma terceira por Olivia Colman, que reprisará o papel na quarta, Imelda Staunton a substituirá no quinto – e infelizmente – último ano.
O que, obviamente, chega como uma grande surpresa para o público, já que havia sido anunciado anteriormente que a história seria finalizada após 6 capítulos. A notícia foi divulgada nos perfis oficiais da série, e confirmada pelo criador Peter Morgan: “Agora que começamos a trabalhar nas histórias da 5ª temporada, se tornou claro para mim que esse é o momento e lugar perfeito para parar. Sou grato à Netflix e à Sony por me apoiarem nessa decisão.”
Imelda, por sua vez, conhecida do público por interpretar a vilão Dolores Umbridge na franquia Harry Potter, comentou sobre a oportunidade de viver a Rainha Elizabeth II: “Eu tenho adorado assistir The Crown desde o começo. Como atriz foi uma alegria ver como a Claire Foy e a Olivia Colman trouxeram algo de especial e único aos roteiros do Peter Morgan. Estou genuinamente honrada por estar me juntando à um time criativo excepcional e por estar levando The Crown à sua conclusão”.
Oportunidade perdida
Com os escândalos envolvendo o casamento do príncipe Harry e Megan Markle, muitos sonhavam que o tema pudesse ser abordado eventualmente, porém a produção, é claro, é ambientada no passado. Sobre o assunto, Morgan declarou: “Eu não sei o que dizer sobre ela no momento. Eu não saberia e também não presumiria. Ela só se tornará interessante depois que tivermos 20 anos para digerir quem ela é qual foi o seu impacto.”
A terceira temporada estreou na Netflix em novembro de 2019, com a quarta chegando esse ano e a quinta e última provavelmente em 2021.
Em destaque
Imelda Staunton will play Queen Elizabeth II in the fifth and final season of The Crown. pic.twitter.com/hUOob58A9p
— The Crown (@TheCrownNetflix) January 31, 2020
Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.