“Kung Fu”, série da ABC dos anos 1970 (Imagem: Reprodução)

A série de drama e artes marciais Kung Fu, lançada em 1972 na ABC, vai ganhar um reboot produzido pela The CW. Christina M. Kim e Martin Gero, de “Blindspot”, são os responsáveis por desenvolver o projeto. E um dos detalhes já divulgados que mais chamam atenção é o fato da futura produção contar com uma protagonista feminina.

A trama do reboot, escrita por Kim, será ambientada nos dias atuais e irá mostrar uma jovem sino-americana que desiste da faculdade para viver em um monastério na China. Um tempo depois, de volta a sua cidade, ela terá que utilizar de seus conhecimentos em artes marciais para tentar se adequar à nova realidade, uma vez que seu lar foi tomado pelo crime organizado. Ela usará de seu valores e treinamentos para proteger sua comunidade.

A série clássica, criada por Ed Spielman, Jerry Thorpe e Herman Miller, estreou na ABC em 22 de fevereiro de 1972 e encerrou sua transmissão original no dia 26 de abril de 1975. Foram três temporadas lançadas, com um total de 63 episódios. O drama de artes maciais com um toque de faroeste, acompanhava as aventuras do monge shaolin Kwai Chang Caine, interpretado por David Carradine (Kill Bill) na sua versão adulta (Keith Carradine quando adolescente e Radames Pera quando criança).

No velho oeste americano, o monge parte em busca de Danny Caine, seu meio-irmão. O elenco ainda conta com Keye Luke, Philip Ahn, Keith Carradine, William Shatner, John Blyth Barrymore, Leslie Nielsen, entre outros.

Dois outros reboots chegaram a serem planejados anteriormente, ambos protagonizados por uma mulher. No entanto, os projetos não renderam e nem chegaram a fase piloto. Já o novo projeto, comandado pela The CW, ainda não tem informações sobre elenco e nem previsão de data para a produção do piloto da série.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui