“The Devil Next Door”: Veja o trailer da série documental da Netflix

The Devil Next Door (Imagem: Divulgação)

Prestes a ser lançada na Netflix, “The Devil Next Door“, ganhou um novo trailer nesta quarta-feira, dia 23. A nova série documental da plataforma de streaming acompanha a história de John Demjanjuk. Conhecido por seus amigos e familiares como, simplesmente, um trabalhador aposentado, ele pode ser muito mais que apenas isso. Ele pode esconder um passado bem complicado e cruel.

A série mostrará o julgamento em Israel do imigrante ucraniano Demjanjuk, acusado nos anos de 1980 de ser Ivan, o Terrível, um guarda nazista que servia no campo de extermínio de Treblinka durante o Holocausto. Ivan ficou conhecido por suas ações monstruosas, pela falta de humanidade e por torturar diversos presos na Segunda Guerra Mundial.

Ele era um torturador cruel, que cortava as orelhas dos trabalhadores, chicoteava e algumas das vítimas eram até esfaqueadas antes de serem mandadas para a câmera de gás, controlada por Ivan. Foram quase um milhão de prisioneiros vitimas da maldade deste homem.

Prevista para ser lançada na plataforma da Netflix no dia 4 de novembro, a produção contará com cinco episódios em que estarão reunidas várias entrevistas atuais e registros da época do julgamento em Israel.

A questão que ficará nessa série documental, sobre o julgamento de Demjanjuk, é se ele era ou não era o guarda cruel de Treblinka. Até sua morte em 2012, ele se dizia sempre inocente. Mas os que o acusavam eram muitos, então a série poderá mostrar essa dualidade e talvez responder algumas perguntas.

Assista ao trailer:

“The Devil Next Door” tem direção e produção de Daniel Sivan (The Oslo Diaries) e Yossi Bloch (Poisoned). Josh Braun (A History of Violence), Ben Braun, Dan Braun (Wild Wild Country), Danna Stern (On the Spectrum), Guy Lavie (King Bibi) e Koby Gal-Raday (Best Unkept Secret) são responsáveis pela produção executiva.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.

bostancı escort