The Flash: Ator confirma o retorno de Jay Garrick em nova temporada

John Wesley Shipp como Jay Garrick em The Flash
John Wesley Shipp como Jay Garrick em The Flash (Divulgação/ The CW)

Conhecido como o protagonista da série The Flash dos anos 90, e como Henry Allen na versão de 2014, o ator John Wesley Shipp confirmou em nova entrevista que há planos para que seu personagem, Jay Garrick volte a aparecer no programa. A sexta temporada da atração do canal The CW (exibida no Brasil pela Warner Channel) se viu no meio de um grande problema devido à pandemia causada pelo novo coronavírus pois teve suas filmagens interrompidas num momento crucial em que os personagens lidavam com os eventos posteriores ao Crossover Crise nas Infinitas Terras que foi ao ar no fim do ano passado. Com isso, a primeira parte da sétima temporada se dedicará a amarrar as pontas soltas deixadas pelos episódios que não tiveram suas gravações concluídas.

Após o crossover, muita gente se perguntou o que aconteceu com Jay Garrick, conhecido como o Flash da Terra 3, e o shorunner Eric Wallace confirmou que tanto ele como sua esposa, Joan sobreviveram à junção dos universos e estão vivendo na Terra Primária, com todos os outros heróis do Arrowverse. Em uma entrevista ao Den of Geek, Shipp discutiu quando os espectadores de The Flash podem ver Jay de volta ao programa: “Eu sei que Jay Garrick está voltando para o show da CW, mas eles deveriam estar em um ponto posterior da história. Eles não puderam fazer o final da sexta temporada por causa do COVID, como sabemos, então eles têm que amarrar algumas coisas. Eric Wallace disse que quer falar comigo sobre algumas ideias sobre o futuro de Jay Garrick”.

“Sabemos que Joan (Williams-Garrick) e Jay estão na Terra Primária. Vamos ver o que eles descobrem. Minha experiência com este grupo é que eles dão a você todos os motivos para ter fé que tudo o que eles apresentarem será interessante e você vai querer interpretar… Estou apenas esperando para ver. Eles precisam se apressar porque eu não estou ficando mais jovem”, disparou ele que comemorou recentemente 30 anos da estreia da série em que foi protagonista.