The Flash: Nova temporada abordará importante tema do mundo real; saiba qual

Barry (Grant Gustin) e Joe em The Flash
Barry (Grant Gustin) e Joe (Jesse L. Martin) em The Flash (Divulgação/ THe CW)

Quando a série The Flash retornar para a TV americana, ela terá um caminho completamente diferente daquele que deixou no final da sexta temporada. Isso porque os autores e produtores agora querem colocar o pé na realidade, e fazer com que o programa aborde temas que são relevantes para o mundo real. Em entrevista à revista Entertainment Weekly, o showrunner Eric Wallace explicou que usará o personagem Joe (Jesse L. Martin), para colocar o foco sobre questões raciais, que estão em alta atualmente depois dos relatos de violência policial incluindo o assassinato de George Floyd em maio deste ano.

“O enredo de Joe nesta temporada é inspirado pelas mudanças sociais que estão acontecendo no mundo de hoje”, disse Wallace. “Porque com tudo que todos estamos acordando a cada dia em 2020, eu senti que havia uma grande oportunidade aqui – mesmo dentro de nosso show de fantasia voltado para a família – de comentar indiretamente sobre verdades que as pessoas poderiam facilmente reconhecer. E faça isso em uma forma divertida”, explicou ele.

Há toda uma outra questão por trás da escolha dos diretores, afinal tanto Joe como Barry (Grant Gustin) trabalham no departamento de polícia de Central City, e a profissão foi altamente afetada. Para Wallace, isso representa uma oportunidade de desafiar Joe de uma forma que permite que o personagem assuma um papel maior do que o que tem atualmente.

“Enquanto trabalhamos nosso caminho através do enredo maravilhoso de Joe este ano, Joe é desafiado pelos eventos do mundo que estão acontecendo hoje em dia. É claro, de um jeito de super-herói de ficção científica porque estamos em um show de super-heróis. E ele realmente se eleva “, disse ele.

“Estou muito orgulhoso do personagem e muito animado para que Jesse leve Joe em uma nova direção. Porque Joe é um bom homem com um bom coração. E se ele vir injustiça, ele não é uma pessoa que fechará os olhos para isso. Ele é uma pessoa que diz algo e faz algo. Estou feliz em informar que estamos trabalhando nisso nos scripts agora. Não está no primeiro lote. É mais no meio da temporada 7. Será muito óbvio quando Joe passar por essas mudanças e terminar em um lugar que é inesperado para ele, mas que é honrado e muito ciente dos problemas de hoje do ponto de vista da lei. Então, isso tornou a narrativa do enredo de seu personagem, eu acho, a coisa mais emocionante que já fiz capaz de escrever para ele desde que sou o showrunner. Eu simplesmente não posso esperar que as pessoas vejam”, disparou.