The Flash: Showrunner fala sobre doloroso destino do personagem

The Flash (Reprodução)

Um dos maiores acontecimentos da televisão de todos os tempos quando o assunto são super-heróis, a Crise nas Infinitas Terras promete deixar algumas vítimas. Em nova entrevista, o showrunner de The Flash revelou como isso afetará o futuro do personagem. Atenção, o texto abaixo contém spoilers.

O episódio mais recente da produção deixou algo bem claro: Barry Allen, vivido por Grant Gustin, vai morrer durante a Crise. Essa possibilidade não é surpresa para os fãs da série, que já convivem com o fato desde a estreia em 2014. Uma manchete do futuro aparece constantemente com o texto “Flash sumido, desaparece durante a Crise”, com a data de 25 de abril de 2024.

Entretanto, na finale da quinta temporada, a filha de Barry e Iris, Nora, se sacrifica para salvar a todos, desaparecendo da linha do tempo. Isso faz com que a data se mova para 10 de dezembro de 2019, como informa o personagem Monitor em sua visita ao casal.

O dia em questão cai exatamente no meio do crossover, que será exibido durante três noites em dezembro, antes de ser concluído com mais dois episódios em janeiro.

Ainda segundo o Monitor, não há nada que o herói possa fazer para prevenir sua morte, mas que o fato salvará bilhões de pessoas na terra. Sobre mais esse sacrifício, o showrunner Eric Wallace comentou em nova entrevista com o Comic Book Resources.

Decisões

A Crise acabou sendo a melhor coisa que poderia ter acontecido com o Flash porque existe esse senso de imediatismo. Sabemos que ele vai morrer, não estamos brincando com isso”, disse ele. “Como em todos os episódios nessa temporada, é sobre ‘Eu aceito a morte ou eu luto contra ela?’, essa urgência leva os personagens ao extremo”.

Uma dessas medidas extremas pode levar o personagem a se tornar o Flash Invertido, conforme imagens de bastidores divulgadas parecem indicar. A série é exibida no canal CW às terça-feiras.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.