The Gifted é cancelada pela Fox, após duas temporadas

A Fox anunciou oficialmente que a série The Gifted, ambientada no universo X-Men, está cancelada após duas temporadas. Há quem diga que rolou aqui uma pressão da Disney para cancelar a produção (uma vez que o universo desses personagens agora é dela), mas a explicação para o fim da série não é outro a não ser baixa audiência.

 

 

Uma bola mais que cantada

 

Os números são frios e não mentem jamais.

A segunda temporada de The Gifted teve uma média de audiência total que sequer alcançou os 2 milhões de espectadores. Nesse índice, a queda foi de expressivos 40% em comparação com a primeira temporada. Na demo 18-49 anos, o índice foi de 0.6, que não é ruim considerando o seu nicho, mas abaixo dos padrões para um canal como a Fox (se a série registrasse os mesmos números na CW, seria renovada com relativa facilidade).

Para uma série como The Gifted ser viável, é preciso um investimento considerável para o uso de efeitos especiais, e a relação custo/benefício não estava se justificando. Logo, podemos atribuir também aos gastos para a sua produção como mais um fator para o seu cancelamento.

A série nunca foi considerada um megahit, não conseguia grandes índices de audiência e não conseguia ganhar audiência de jeito nenhum. Logo, sem público grande o suficiente para justificar o investimento na produção, não há muitos motivos racionais para seguir adiante com a série.

The Gifted contava a história de um casal interpretado por Stephen Moyer e Amy Acker, que descobre que os seus filhos contam com poderes mutantes. Todos eles precisam escapar juntos para fugir do controle governamental, e isso levou a eles a se unirem em uma rede clandestina de pessoas com habilidades similares.

Existe a possibilidade da Disney ressuscitar The Gifted no Disney+? Sim, existe. Mas considero as chances aqui pequenas. Tão improváveis quanto a volta das séries da Marvel canceladas na Netflix. Pelo menos não tão cedo.

 

bostancı escort