The Good Doctor e outras séries médicas tomam atitude contra pandemia de Coronavírus

The Good Doctor (Imagem: Divulgação/ABC)

A pandemia de Coronavírus está interrompendo as gravações de diversas séries e filmes, contudo, não está impedindo que façam boas ações. Recentemente foi divulgado que a série médica The Resident doou diversos equipamentos de proteção individual para hospitais. De acordo com uma matéria da The Wrap, outras séries médicas estão se unindo à causa e fazendo doações também.

Entre as outras séries que estão fazendo doações para hospitais e outras instituições estão The Good Doctor, Station 9, Grey’s Anatomy e New Amsterdam. De acordo como site The Wrap, o porta-voz de The Good Doctor revelou que está doando máscaras e outros suprimentos médicos para hospitais de Vancouver, no Canadá. Station 19 e Grey’s Anatomy também doaram algumas máscaras para o corpo de bombeiros de Los Feliz, na Califórnia, e de Ontário, na província do Canadá. Segundo relatos, os bombeiros estavam reutilizando máscaras devido à compra desenfreada e o problema para reabastecer as prateleiras.

Krista Vernoff, showrunner de Grey’s Anatomy e Station 19, relatou: “Em Station 19, tivemos a sorte de ter cerca de 300 das cobiçadas máscaras N95 que doamos para nosso quartel de bombeiros local”. E acrescentou: “Eles ficaram tremendamente agradecidos. Em Grey’s Anatomy, temos uma lista de vestidos e luvas que também estamos doando. Todos nós estamos impressionados com a gratidão por nossos profissionais de saúde durante esse período incrivelmente difícil e, além dessas doações, estamos fazendo nossa parte para ajudá-los a ficar em casa”.

Karen Law, reumatologista do Grady Memorial Hospital, agradeceu através do Instagram as doações feitas pelas Fox, que exibe a série The Residente. Ela escreveu: “Tive uma discussão séria com os residentes sobre como nosso estoque estava baixo e como era improvável uma remessa mágica de material hospitalar chegar aqui. E ainda assim, uma remessa mágica de máscaras chegou, na forma de um gesto muito generoso”.