The Great: Elle Fanning fala sobre o papel de Catarina, a Grande

Nicholas Hoult e Elle Fanning em The Great (Imagem: Divulgação/ Hulu)

Elle Fanning (‘Por Lugares Incríveis’, ‘Malévola’) é Catariana, a Grande em The Great, minissérie do Hulu. Na produção, a atriz interpreta a jovem Imperatriz da Rússia, uma mulher de personalidade forte que acaba em um conturbado casamento e disputa de poder com o seu marido, o Imperador Pedro III, interpretado por Nicholas Hoult (Tolkien).

Em entrevista recente concedida ao The Hollywood Reporter, a atriz falou sobre a sua abordagem da figura histórica. Ela relata que se concentrou no arco da personagem, desde uma jovem de 19 anos ingênua, que se mudou para a Rússia com a intenção de se casar com o seu amor, até perceber que ela desejava assumir a liderança do país. “Ela tem uma arrogância e um ego bonitos com os quais eu realmente adorava brincar”, disse Fanning.

A atriz ainda destaca a jornada de busca de poder de Catarina. “Ela comete erros. Eu queria que o público também sentisse às vezes que não havia como ela fazer isso”, afirmou. Ao longo dos dez episódios da minissérie, a personagem de desenvolve, cresce. No entanto, o amadurecimento também é algo que aconteceu na própria atriz. “Talvez porque ela cresça muito e eu tenha tido mais tempo para explorar e desenvolver isso, senti que entrei na minha feminilidade [com esse papel] de uma maneira que nunca havia feito antes”, destacou.

Criada por Tony McNamara (A Favorita), a comédia dramática acompanha a jovem Catarina, que vivia na zona rural da Prússia durante o século 18 e é obrigada a escolher entre sua felicidade pessoal e o futuro da Rússia, quando se casa com o Imperador. A trama acompanha o seu casamento conturbado e sua busca pelo poder.

Além de Elle Fanning e Nicholas Hoult, o elenco ainda conta com Phoebe Fox, Adam Godley, Sacha Dhawan, Gwilym Lee, Douglas Hodge e Charity Wakefield.

No Brasil, The Great pode ser conferida no Starzplay.

Assista ao trailer:

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.