The Great: Hulu decide o futuro da série estrelada por Elle Fanning

Nicholas Hoult e Elle Fanning em The Great (Imagem: Divulgação/ Hulu)

Lançada em maio deste ano, The Great é uma série de comédia dramática, que se baseia vagamente na história de Catarina, a Grande. Com Elle Fanning (‘Malévola’, ‘Por Lugares Incríveis’) no papel da jovem Imperatriz da Rússia, a produção foi anunciada em 2018 como uma série limitada. No entanto, o reinado irá continuar. O Hulu decidiu renovar o programa para uma segunda temporada. A previsão é que os dez novos episódios sejam lançados em 2021 [via TVLine].

Além da atriz, a série também é estrelada por Nicholas Hoult (Tolkien). Na trama, o ator dá vida ao Impedor Pedro III. Desenvolvida por Tony McNamara (A Favorita), a produção acompanha a jornada de ascensão ao poder de Catarina II. Dona de uma personalidade forte, a jovem é obrigada a escolher entre o futuro da Rússia e a sua felicidade. Ela deixa a zona rural da Prússia, onde vivia durante o século 18, para se casar com o Imperador. A história ainda mostra a conturbada relação do casal e as tensões por trás do poder.

“Ela tem uma arrogância e um ego bonitos com os quais eu realmente adorava brincar. […] Ela comete erros. Eu queria que o público também sentisse às vezes que não havia como ela fazer isso”, disse Fanning sobre a sua personagem em entrevista ao THR. “Talvez porque ela cresça muito e eu tenha tido mais tempo para explorar e desenvolver isso, senti que entrei na minha feminilidade [com esse papel] de uma maneira que nunca havia feito antes”.

Phoebe Fox, Adam Godley, Gwilym Lee, Sacha Dhawan, Charity Wakefield e Douglas Hodge completam o elenco.

No Brasil, The Great está disponível no Starzplay.

Assista ao trailer:

 

Críticas

No Rotten Tomatoes, a comédia dramática conta com inúmeros elogios. São 75 avaliações e uma aprovação de 88%. O consenso dos críticos afirma: “The Great não consegue cumprir o mesmo nome, mas deliciosas performances de Elle Fanning e Nicholas Hoult e um senso de humor perverso fazem dele um ótimo programa”.

Confira alguns comentários:

“Uma história baseada nos contornos vagos da verdade. Depois que você passa por isso, é uma visão agradável de ‘Catarina, a Grande’, com Elle Fanning da melhor forma possível e Nicholas Hoult ainda melhor.” – Jackie K. Cooper, jackiekcooper.com.

“The Great é deliciosa, aprimorando as expectativas do espectador de um drama de época com uma fisicalidade chocante.” – Sonia Saraiya, Vanity Fair.

“‘The Great’ é uma sátira histórica envolvente que ressoa graças à sua visão de deboche judicial e à tremenda atuação de Fanning, Hoult e o resto do elenco.” – Robert Levin, Newsday.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.