The Great: Nicholas Hoult fala sobre o seu papel de antagonista na série

Elle Fanning e Nicholas Hoult em cena de The Great, nova série do Hulu (Imagem: Divulgação)

No dia 15 de maio, o Hulu lançou The Great, minissérie de comédia dramática estrelada por Elle Fanning (Por Lugares Incríveis) e Nicholas Hoult (Tolkien). A trama acompanha a conturbada relação e a intensa luta de poder entre o Imperador e a Imperatriz da Rússia. Em um bate papo da Variety com Paul Mescal (Normal People), Hoult falou sobre o seu personagem, o Imperador Pedro III, destacando as particularidades do papel de antagonista.

A produção segue a ascensão de Catarina II (Fanning) ao poder. Dona de uma personalidade forte, ela deixa a zona rural da Áustria, onde vivia no século XVIII, para assumir o papel da esposa do Imperador da Rússia, um homem que também é muito particular em seu jeito de ser. “De um ponto de vista externo, posso obviamente ver que ele é o antagonista da história e faz muitas coisas terríveis”, disse o ator.

Hoult acrescentou: “Mas então eu tento não, em minha opinião, vê-lo assim demais. Eu acho que com a escrita de Tony McNamara [criador e roteirista], a coisa brilhante é que ele te dá esse personagem, mas ele gradualmente se separa algumas camadas onde você começa a dizer: ‘OK, existem razões para ele ser’. Pedro é um filho homem. Ele está apenas vivendo nesta bolha. Eu acho que a única coisa resgatável, além de seu amor pela comida, é como a corrente de consciência”.

Além de Elle Fanning e Nicholas Hoult, o elenco também conta com Phoebe Fox, Adam Godley, Gwilym Lee, Sacha Dhawan, Douglas Hodge e Charity Wakefield.

No Brasil, The Great está disponível no catálogo do Starzplay.

Assista ao trailer:

 

Críticas

No Rotten Tomatoes, a minissérie do Hulu conta com ótimas críticas. A comédia dramática possui uma aprovação de 88%, com base em 75 avaliações. O consenso afirma: “The Great não consegue cumprir o mesmo nome, mas deliciosas performances de Elle Fanning e Nicholas Hoult e um senso de humor perverso fazem dele um ótimo programa”.

Confira alguns comentários:

“‘The Great’ vale absolutamente a pena assistir apenas por Hoult, e pelos momentos dispersos ao longo de cada episódio em que a escrita ou a atuação se elevam ao seu nível.” – Marshall Shaffer, The Playlist.

“Assim como o justamente célebre roteiro de McNamara para A Favorita, é a honestidade emocional de The Great que permite a comédia aterrissar tão viciosamente.” – Allison Shoemaker, RogerEbert.com.

“‘The Great’ é uma sátira histórica envolvente que ressoa graças à sua visão de deboche judicial e à tremenda atuação de Fanning, Hoult e o resto do elenco.” – Robert Levin, Newsday.