Após uma semana de produção, The Handmaid’s Tale tem trabalhos paralisados

The Handmaid’s Tale (Divulgação)

Como já era de se esperar, mais e mais séries estão cancelando sua produção por tempo indeterminado, ou adiando os trabalhos na esperança que o novo coronavírus comece a ceder, e que a epidemia comece a fazer parte do futuro. Dentre as medidas solicitadas pelas organizações de saúde, está evitar aglomerações, e sabe-se que as equipes de televisão são sempre muito numerosas. Com isso, The Handmaid’s Tale também paralisou as gravações da quarta temporada. 

O novo ciclo de episódios da série distópica, que mostra um país, Gilead, onde mulheres perderam seus direitos, seria dirigido pela atriz protagonista, Elisabeth Moss. Atores como O. T. Fagbenle já haviam inclusive publicado fotos na última semana, data em que os trabalhos recomeçaram. A medida da MGM é interromper toda a sua produção, seguindo um movimento de desaceleração que acontece em toda Hollywood. Isso afetou até realities como Survivor, que teve sua 41ª temporada adiada. 

Anteriormente Moss havia falado sobre a nova temporada, tentando não dar spoilers: “Temos um acordo de confidencialidade, por isso, infelizmente, não posso revelar muito. Mas posso dizer que gostei bastante do roteiro e do que vamos explorar nessa nova fase. Também posso dizer que tem sido muito interessante explorar o crescimento da June, que é uma mulher comum, mas precisou se tornar uma líder. Não é simples. Ela não coloca a capa como se fosse uma heroína e tudo fica bem. É mais próximo de: ‘olha, agora você é uma líder, nem tudo vai dar certo, tem muita coisa errada no mundo, e você vai ter de enfrentar isso’. Gosto dessa dinâmica, pois todos, em algum momento, temos que encontrar um herói ou uma heroína dentro de nós mesmo”.

No último episódio da terceira temporada de The Handmaid’s Tale, June consegue armar com outras aias, e Marthas um esquema para tirar do país diversas crianças e mandá-las para o Canadá, onde elas podem crescer num ambiente saudável, mas ao finalizar seu plano ela acaba levando um tiro. Há muita expectativa para os novos episódios, que agora mais que nunca estão sem data para estrear.