The Last Mercenary: Jean-Claude Van Damme estrelará a comédia de ação

The Last Mercenary (Imagem: Divulgação/ Netflix)

Ícone dos longas de ação dos anos 80/90, Jean-Claude Van Damme embarca no primeiro projeto com a Netflix. O ator veterano estrela The Last Mercenary, comédia de ação dirigida por David Charhon (Os Incompatíveis). Segundo informações do The Hollywood Reporter, a produção do filme já foi iniciada na França. Além do astro, o elenco ainda conta com Alban Ivanov, Samir Decazza, Assa Sylla, Patrick Timsit, Miou-Miou e Eric Judor.

Escrita por Charhon e Ismaël Sy Savané (Lascars), a trama gira em torno de um misterioso ex-agente do serviço secreto, interpretado por Van Damme, que precisa retornar urgentemente à França quando seu filho (Decazza) é injustamente acusado pelo governo por tráfico de drogas e armas. O jovem é vítima de um erro cometido por um zeloso burocrata (Ivanov) e uma operação da máfia.

The Last Mercenary é um projeto incrivelmente empolgante e me permite assumir um novo gênero”, afirmou Jean-Claude Van Damme. “Eu sempre fui fã de Jean-Paul Belmondo [‘Acossado’, ‘O Profissional’] e espero pegar a tocha da comédia de ação do meu jeito. O roteiro de David Charhon reúne todos esses elementos de uma maneira bem-sucedida – uma linda história com emoção, um muita ação e muito humor”.

O astro acrescentou: “Também estou muito feliz por trabalhar ao lado de uma nova geração de talentos como Alban Ivanov, Assa Sylla e Samir Decazza, mas também por me reunir novamente na tela com o creme de la creme de atores franceses como Patrick Timsit, Eric Judor, Miou-Miou e Valérie Kaprisky”.

Já o diretor afirmou: “Quero voltar à grande tradição de filmes de ação dos anos 80 e 90 – aqueles filmes de culto que todos nós adoramos, onde os heróis eram fora do comum, as cenas de ação eram mais impressionantes e mais verdadeiras que a vida, e todas pontuadas que somente Jean-Claude poderia encarnar essa era de ouro incomparável do cinema”.

The Last Mercenary ainda não possui previsão de lançamento.

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.

ankara escort