Jogo de sucesso, The Last of Us virará série da HBO

Ellie e Joel no jogo The Last Of Us
Ellie e Joel no jogo The Last Of Us (Divulgação/ PlayStation)

Às vezes são os livros, outras quadrinhos, e agora os videogames. O mundo do entretenimento está sendo abastecido por diversas outras mídias, e depois de Sonic: O Filme e Pokémon: Detetive Pikachu, que fizeram sucessos nos cinemas, vem aí uma série também baseada em um jogo. Trata se de The Last of Us, que será exibida pela HBO e adaptada por Craig Mazin, criador da série Chernobyl.

Os jogos de PlayStation foram lançados em 2013, e contam a história de um contrabandista, Joel, que vive em um mundo pós-apocalíptico dizimado por um vírus, vinte anos após a completa destruição da civilização moderna. Ele é então contratado para  levar Ellie, uma adolescente que pode ter em seu sangue a cura para o vírus, para uma área de quarentena em segurança, porém isso se transforma em uma aventura porque eles precisam atravessar os Estados Unidos, e depender unicamente um do outro para sobreviverem.

A série está sendo escrita e co-produzida por Neil Druckmann, que também é o criador dos jogos. Evan Wells, presidente da desenvolvedora de jogos Naughty Dog atua como produtor executivo ao lado de Carolyn Strauss (de Game of Thrones). O programa irá adaptar fielmente o primeiro jogo, mas poderá também adaptar o segundo jogo que ainda será lançado em 29 de maio deste ano.

Vale lembrar que a PlayStation Productions também está por trás do projeto. Trata-se de um estúdio da Sony responsável por selecionar jogos que têm uma história interessante que possa ser adaptada para televisão ou cinema. “Sentimos que esta é uma bora hora para considerarmos outras oportunidades de mídia, seja no streaming, na televisão ou nos filmes. Desta forma, podemos dar vida aos mundos que construímos em outro espectro”, disse Shawn Layden, presidente dos estúdios em uma entrevista no ano passado.