The Lie: Suspense com Joey King e Peter Sarsgaard não agrada a crítica

Peter Sarsgaard e Mireille Enos em The Lie (Imagem: Divulgação)

Estrelado por Joey King, Peter Sarsgaard e Mireille Enos, o suspense The Lie foi lançado na terça-feira, 6 de outubro, no Amazon Prime Video. Apesar de um elenco talentoso, que, inclusive, teve o desempenho elogiado no filme, as críticas sobre a trama não são muito boas. No Rotten Tomatoes, o longa conta com uma aprovação de apenas 41%, com base em 37 avaliações.

Dirigido e escrito por Veena Sud (The Killing), o filme conta a história de uma família lidando com as consequências da morte de uma adolescente. Na trama, Kayla (King) confessa para seus pais que matou impulsivamente sua melhor amiga. Depois da confissão, Jay (Sarsgaard) e Rebecca (Enos) entram em desespero e, na tentativa de acobertar a filha, acabam presos em uma rede de decepção mentiras.

Confira alguns dos comentários da críticas:

“Apesar dos esforços de um elenco dedicado para nos convencer do poder sombrio do colapso moral desta família, o absurdo da trama, culminada por uma reviravolta final de tapa na cabeça, o deixa totalmente fora dos trilhos.” – Frank Swietek, One Guy’s Opinion.

“É bem construído e bem atuado, mas desmorona quando se trata de narrativa. Muito poucos serão incapazes de ver o final chegando a um quilômetro de distância.” – Meagan Navarro, Bloody Disgusting.

“Honestamente muito bom, mas contando verdades cruéis.” – Leslie Felperin, The Hollywood Reporter.

“[Um] exercício sem humor, desolado e exagerado na promoção da miséria cinematográfica burguesa.” – Glenn Kenny, New York Times.

“Muito pouco neste filme funciona, apesar de uma certa ambição de contar uma história baseada apenas em decisões insondáveis.” – Nick Allen, RogerEbert.

“‘The Lie está longe de ser um sucesso total, mas tem tensão e talento suficientes para fazer você esperar que a Blumhouse continue mirando um ou dois suspenses silenciosos nos adultos.” – Owen Gleiberman, Variety.

The Lie faz parte da parceria da Amazon Prime Video com a Blumhouse. Intitulado “Welcome to the Blumhouse“, a antologia de suspense e terror ainda conta com Blck Box, também lançado no dia 6, e Evil Eye e Nocturne, que chegam na plataforma de streaming no dia 13 de outubro.

Assista ao trailer de The Lie:

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.