The Lighthouse
The Lighthouse (Imagem: Reprodução)

Um dos filmes mais esperados do ano, The Lighthouse, estrelado por Robert Pattinson e Willem Dafoe e com direção de Robert Eggers, acaba de ganhar seu segundo trailer. O terror psicológico é o segundo trabalho de Eggers após o sucesso de “A Bruxa”.

O hype é real. Depois que a “A Bruxa” ajudou a redefinir o que conhecemos como terror no cinema, a nova empreitada de Robert Eggers tem sido uma das produções mais aguardadas de 2019. Após sua estreia nos festivais de cinema internacionais, The Lighthouse tem recebido ótimas críticas, embora com a ressalva de que pode não agradar a todos.

Com um elenco formado por dois dos melhores atores trabalhando atualmente, auxiliados por direção, cinematografia e direção de arte impecáveis, o filme promete trazer à tona os piores pesadelos marítimos que o espectador consiga conjurar. No novo trailer, que pode ser conferido no fim do post, Thomas (Pattinson) questiona Ephraim (Dafoe) sobre o que aconteceu com o último homem enviado à ilha para ajudá-lo a tomar conta do farol, e descobre que ele “enlouqueceu, acreditando que havia um feitiço na luz”.

Em nova entrevista concedida durante o Festival de Cinema de Toronto, os atores revelaram que os moradores de Yarmouth County, na Nova Escócia, onde o filme foi rodado, fizeram campanha para que o farol construído especialmente para a produção fosse mantido: “Porque ele era tão lindo, e parecia realmente pertencer ao lugar. Mas era feito de madeira, então era algo impossível“, explicou Pattinson.

Profundidade

Willem Dafoe contou ainda porque aceitou o papel: “O relacionamento entre esses dois homens me interessa muito, porque expressa coisas elementares sobre como viver e no que acreditar. Pra mim havia muito sobre o que pensar, lendo o roteiro“. O longa tem roteiro de Max Eggers, irmão de Robert, e co-produção da empresa brasileira RT Features. A estreia acontece em 31 de outubro.

 

Comentários

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui