The Mandalorian: Saiba qual conselho Jon Favreau ouviu de George Lucas

George Lucas (Reprodução)

Quando o assunto é ficção e fantasia, não existem muitas pessoas mais gabaritadas do que George Lucas. Antes de embarcar na produção de The Mandalorian, série derivada da franquia Star Wars, o diretor Jon Favreau procurou os conselhos do legendário criador.

Em nova entrevista concedida à revista GQ Oriente Médio, Favreau comentou, entre outros assuntos, sobre o que aprendeu com Lucas. “Tivemos uma longa conversa um com o outro. Uma coisa que ele me disse foi, ‘Lembre-se Jon, o verdadeiro público de todas essas histórias e mitos [que nós contamos] são as crianças que estão crescendo’, isso porque ele é um seguidor de Joseph Campbell“. A saber, Campbell foi um estudioso de literatura e mitologia que desenvolveu e publicou pela primeira vez o conceito e a expressão “A Jornada do Herói”, que se resume ao chamado “Monomito”, no qual as histórias são divididas em fases específicas que o protagonista deve passar antes de chegar ao final. “Nós curtimos essas histórias como adultos, mas na verdade, o objetivo delas é repassar sabedoria de gerações passadas para as crianças que estão se tornando adultos para que não cometam os mesmos erros no futuro“, completou ele.

Mandalorian

Favreau confirmou que a segunda temporada da série protagonizada por Pedro Pascal já está sendo escrita: “Finalizamos a primeira temporada e já estou escrevendo parte da segunda agora. Estou me divertindo muito. É como revirar seu baú e brincar com todos os personagens de Star Wars juntos. É ótimo”. E sobre o enredo: “É sobre um caçador de recompensas, a história acontece depois dos eventos de O Retorno de Jedi. O Império já era e tudo está de cabeça pra baixo. É sobre a vilania e o lixo que, agora que a lei não existe, acontecem quando o caos toma conta“. A estreia acontecerá na plataforma Disney + em novembro.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort