Sam Clafin em “The Nightingale” (Imagem: Reprodução)

O novo filme de Jennifer Kent, cineasta responsável por “O Babadook”, ganhou um novo clipe bem perturbador. The Nightingale, longa de terror e suspense, ambientado na Austrália em 1825, acompanha a história de vingança de uma jovem. Mas há muito mais, muita mais tensão e violência.

Veja:

Quando apresentado no Festival de Cinema de Sidney, o filme causou certa polêmica, quando alguns espectadores abandonaram a sessão e ainda afirmaram que o longa seria “apenas uma violência sexual gratuita”.

A história de vingança mostra Clare, uma irlandesa condenada na Tasmânia em 1825, que está tomada pelo ódio e pela raiva depois seu filho e marido são assassinados. Decidida a fazer justiça com as próprias mãos, a jovem contrata um aborígine para junto com ela ir atrás da vingança que tanto procura.

Escrito e dirigido por Kent, o longa conta com Aisling Franciosi, Sam Claflin, Baykali Ganabarr, Damon Herriman, Harry Greenwood, Ewen Leslie, Charlie Shotwell, Michael Sheasby, Charlie Jampijinpa, Magnolia Maymuru, Nathaniel Dean e Luke Carroll.

Assista também ao trailer do terror:

 

No Rotten Tomatoes:

O filme estreou em agosto na Austrália e nos Estados Unidos e alcançou uma boa recepção. No site agregador de críticas, o terror possui uma aprovação de 86%, com base em 179 avaliações. De acordo com o consenso “The Nightingale definitivamente não é para todos os gostos, mas a diretora-escritora Jennifer Kent aproveita uma velha rica de raiva palpável para contar uma história de guerra que deixa um impacto contundente.”

Confira o que dizem algumas das críticas:

“‘The Nightingale’ mostra uma raiva inalterada, enquanto também conta uma história de tolerância e compreensão. É um ato de equilíbrio que Kent administra graciosamente, e ‘The Nightingale’ é uma história que não é fácil de ser contada.” – Adam Graham, do Detroit News.

“Um dos filmes mais poderosos já vistos sobre a fundação colonial do país [Austrália] e as crueldades que eram parte indelével dela.” – Sandra Hall, do Sydney Morning Herald.

“O prazer deste filme é assistir lentamente [Aisling Franciosi e Baykali Ganambarr] encontrar seu ponto em comum, e Jennifer Kent não facilita as coisas para nenhum deles em nenhuma etapa do caminho.” – Amy Nicholson, do FilmWeek.

“‘The Nightingale’ é um conto de vingança assustadoramente sombrio e fervente, entrelaçado com violência impenitente e sofrimento contínuo sob opressão colonial e patriarcal.” – Garrett Mitchell, do Arizona Republic.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui