The OA pode voltar? Jason Isaacs fala sobre o assunto

The OA
The OA (Reprodução/YouTube – Netflix)

Fãs e espectadores de The OA, que ficaram órfãos com o cancelamento da série feito pela Netflix após duas temporadas, muito se questionam sobre os rumores de volta da série e pedem o retorno da atração. Em entrevista recente, o ator Jason Isaacs, responsável por interpretar o vilão Hap na série criada por Brit Marling e Zal Batmanglij para o serviço de streaming, foi perguntado sobre o possível retorno da série e falou sobre o assunto.

Em conversa com o programa britânico Sunday Brunch, Isaacs comentou as campanhas de salvamento da série, feitas por fãs. Alguns chegaram a fazer até mesmo greve de fome, para pressionar uma nova produção. “Os fãs ficaram doidos! Que Deus abençoe eles, mas eles colocaram um outdoor na Times Square e fizeram ‘os movimentos’ lá! Uma mulher entrou em greve de fome, e graças a Deus, conseguimos convencê-la a desistir da ideia”, disse Isaacs.

E completou: “Nós entramos em contato com ela [a mulher que entrou em greve de fome]. Eu acho que a série é excelente, talvez a mais original e interessante que já participei, mas ninguém deveria ficar doente por causa dela”. Apesar de toda a campanha feita por parte do público, o ator não foi muito animador. “Eu espero que possamos produzir mais episódios, mas não acho que isso vai acontecer”, pontuou o ator.

Permanecendo na ativa por quase três anos, de dezembro de 2016 a março de 2019, com duas temporadas lançadas, a série The OA teve um total de 16 episódios em sua cota, sendo oito em cada temporada. Depois disso, muito se especulou a respeito de um filme que viria para encerrar a série.

Entretanto, o site de notícias de entretenimento Variety informou, por meio de suas fontes, que isso não deve acontecer. As duas temporadas de The OA seguem disponíveis no serviço de streaming Netflix.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.