The Office: Ator diz que característica marcante de Stanley foi improvisada

Leslie David Baker como Stanley em The Office (Imagem: Reprodução)

A versão americana de The Office se tornou um sucesso, assim como a série original, sendo frequentemente lembrada pelos antigos e novos fãs. Apresentado como um vendedor mal-humorado, que sempre participava das reuniões com má-vontade, Stanley Hudson é um dos destaques da comédia, sendo lembrado por suas palavras cruzadas. Em entrevista concedida ao ComicBook.com, Leslie David Baker revelou que essa característica marcante de Stanley foi estabelecida depois de uma improvisação.

O ator contou que cocriador e roteirista da série, Greg Daniels, permitia que o elenco filmasse algumas cenas improvisadas. E foi num desses momentos que as palavras-cruzadas apareceram. Baker disse que de 5 a 10 porcento da série, incluía momentos espontâneos dos atores. “Temos que fazer, eu diria cerca de 5 a 10 por cento, porque você está filmando e tem um certo limite de tempo para fazer um show de 23 minutos e meio e 24 minutos”, explicou. “Mas ele [Daniels] sempre nos deixava filmar alguma coisa e, em seguida, uma tomada, ele dizia: ‘E se divirtam’. E quando ele dizia: ‘E se divirtam’, isso significava que poderíamos fazer algo e, inevitavelmente, quando ele iniciava a edição, era sempre como, ‘Ah, sim, eu gosto disso'”.

E foi num desses momentos de diversão, que surgiram as palavras cruzadas de Stanley durante as infames reuniões com Michael Scott (Steve Carell). “Eu procurei em uma mesa e encontrei um antigo livro de palavras cruzadas. Peguei um lápis e esse livro e eu tinha uma linha para preencher, ou algumas linhas, e decidi preenchê-las s e não olhar quando eu estava conversando com Michael Scott”. Greg Daniels gostou bastante do que viu e decidiu incorporar como marca do personagem. Leslie David Baker acrescentou: “Decidi apenas preencher a linha sem levantar os olhos do livro de palavras cruzadas. E Greg gostou do que eu fiz. Ele me manteve lá por nove temporadas! Então, eu acho que ele ficou meio irritado com algumas das coisas que fiz. Foi divertido”.

Criada por Greg Daniels e Ricky Gervais, The Office foi ao ar nos Estados Unidos na NBC, originalmente, de 2005 a 2013. Além de Baker e Carell, a elogiada série de comédia ainda contou com nomes como Jenna Fisher, John Krasinski, Rainn Wilson, B. J. Novak, Angela Kinsey, Brian Baumgartner, Oscar Nunez, Creed Bratton, Phyllis Smith, Mindy Kaling, Kate Flannery, Paul Lieberstein, David Denman, Craig Robinson e Ed Helms,

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.